As situações são completamente opostas. Enquanto o Grêmio Barueri venceu apenas na segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e figura nas últimas posições da tabela de classificação, a Portuguesa não perde desde a estreia da competição e agora já briga pela liderança do torneio. Portanto, o duelo, marcado para as 16h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Barueri, é bastante importante para ambas as equipes.
Os donos da casa vêm para o jogo combalidos. Na rodada passada, o time vencia o Rio Branco até os 40 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e, em seguida, a virada. O resultado, que foi um banho de água fria para os jogadores, deixou o Grêmio Barueri com apenas sete pontos em oito jogos disputados, na 18ª colocação.
Menos mal para o técnico Robélio Cavalinho que o volante Mendes ficará à disposição após ser desfalque por suspensão. Por outro lado, Márcio levou o terceiro amarelo e fica fora do duelo desta quarta-feira.
A Portuguesa, por sua vez, não sabe o que é sair de campo derrotada desde a estreia da Série A2, quando perdeu para o Monte Azul. Depois disso, a equipe ainda viveu certa instabilidade ao empatar alguns jogos, mas agora parece ter se acertado.São duas vitórias consecutivas, que levaram a Lusa ao terceiro lugar da tabela de classificação.
As notícias boas aumentaram com a absolvição de Souza e Henrique, que foram julgados nesta terça pelas expulsões diante do Comercial e do Catanduvense, respectivamente. O técnico Péricles Chamusca ainda poderá contar com Ferdinando, que estava suspenso na vitória diante do Juventus, na rodada passada.
Desde 2008, quando o Grêmio Barueri foi fundado, as equipes já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do jovem clube e um empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário