quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Com gols de Diego Viana e Souza, Lusa vence o Grêmio Barueri

Com apenas 486 torcedores na Arena Barueri, a Portuguesa contou com a estrela dos criticados Diego Viana e Souza para virar o marcador contra o Grêmio Barueri e vencer os donos da casa por 2 a 1. Willian balançou a rede para os donos da casa no começo da segunda etapa, mas a virada da Lusa fez com que a equipe de Pericles Chamusca ampliasse sua série invicta no Campeonato Paulista da Série A-2 para oito jogos.

O triunfo fora de casa levou a Portuguesa aos 18 pontos, assumindo a vice-liderança da competição. Já o Barueri é o 18º, com apenas sete pontos em nove jogos. Na próxima rodada, a equipe tentará a recuperação diante do Santo André, enquanto a Lusa encara o Rio Claro.

Sem poder contar com Marcelo Cordeiro, que sentiu uma fisgada na coxa e ficou no banco de reservas, a Portuguesa entrou em campo com Ivan na esquerda, e acabou apostando todas suas fichas no lado direito, onde Diego Viana dava trabalho à marcação adversária. O atacante, que balançou a rede nas últimas quatro partidas, sofreu com a marcação do Barueri e irritou a torcida com chutes fracos ou sem direção.

Souza foi outro que chegou a ser criticado. Liberado para o jogo após ser julgado pela expulsão diante do Comercial, o experiente meia esteve disperso no começ. Entretanto, ao final do primeiro tempo, ele acordou e só não marcou um golaço porque Matheus fez boa defesa. O goleiro do Barueri foi um dos destaques do jogo, salvando a equipe outras oportunidades.

Do outro lado, Gledson também trabalhou bem. Depois de ter sua invencibilidade no gol da Lusa encerrada, após 538 minutos, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, na rodada passada, o goleiro salvou o time ao afastar com as pontas do dedo uma cabeçada de Willian.

Principais homens de cada equipe, Willian e Diego Viana comemoraram mais tarde. O atacante do Barueri primeiro. Logo no começo da etapa final, ele fez grande jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, abrindo o placar na Arena Barueri.

O gol deixou a equipe da Lusa nervosa, e, principalmente Diego Viana, passou a errar mais. O atacante teve duas chances incríveis para marcar, mas desperdiçou e não foi perdoado pela torcida. Mas o artilheiro mostrou que ainda sabe o caminho da rede e, aos 27 minutos, aproveitou cobrança de escanteio para raspar de cabeça e empatar a partida.

Depois, foi a vez do outro criticado se redimir. Já nos acréscimos do segundo tempo, Souza aproveitou rebote na entrada da área e chutou no ângulo, marcando seu primeiro gol com a camisa da Portuguesa, que levou o clube à sua terceira vitória consecutiva, o que não acontecia desde as três rodadas finais da Série B de 2011.

* Colaborou Maria Clara Ciasca sob supervisão de José Gonzalez



Nenhum comentário:

Postar um comentário