O Guaratinguetá pôs fim a uma incômoda série de três empates consecutivos nesta quarta-feira, 27, quando derrotou o Barueri por 3 a 1, no estádio Dario Rodrigues Leite. O resultado, segundo o técnico Carlos Octávio, ajuda a equipe a entrar em campo com mais moral para o duelo contra o Noroeste, fora de casa, no próximo sábado, às 16h.
Carlos Octávio, técnico do Guaratinguetá Guará (Foto: Divulgação)
A vitória contra o Barueri também ajuda o Guará a subir na tabela e colar no G8. O Tricolor do Vale terminou a 11ª rodada na décima colocação, com 16 pontos, mesma pontuação do Velo Clube, oitavo colocado.
- Queríamos estar em cima brigando, mas essa vitória é muito importante, pois vamos com moral contra o Noroeste. Vai ser um jogo dificílimo, muito calor, mas temos de chegar ao G8, pois o campeonato está muito equilibrado e depois que passamos à segunda fase, é outra competição.
Na partida contra o Barueri, Carlos Octávio testou um novo esquema: 4-3-3. Douglas Tanque, Jonatas Belusso e Cleiton Gladiador formaram o tridente ofensivo. Apesar de o desempenho ter agradado o treinador, Octávio faz mistério se manterá o esquema contra o Norusca.
Jonatas Belusso comemora gol pelo Guará
(Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)
- Vínhamos tentando em algumas situações, mas devido a observação do jogo do Barueri e por estarmos jogando sempre com dois atacantes, surpreendemos para tirar mais um homem do meio de campo. Sabemos o perfil de cada um: do Pimenta, do Cleiton e do Douglas, que é um menino fora do comum, que conheço da base do Corinthians (Douglas foi o artilheiro da Copa São Paulo 2012 pelo Corinthians e está emprestado à Garça). Os atletas serão utilizados de acordo com o adversário que enfrentarmos.
Outro ponto destacado por Octávio foi a superação. O Guará sofreu um gol contra o Barueri logo aos 50 segundos. Três minutos depois, chegou ao empate e com 15 minutos, já estava na frente.
- Teve muita determinação dos nossos atletas. Não esperávamos um gol tão cedo, mas foi avisado na nossa palestra, com relação a tomar cuidado. O Barueri é uma equipe muito rápida do meio-campo para a frente e vem fazendo gol em todas as partidas. Não esperávamos que fosse tão rápido. Mas o poder de superação e o foco foram diferenciados. Além de tudo, nossas jogadas desenhadas surtiram em gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário