Luisinho Quintanilha deve promover mudanças no
Rio Branco (Foto: Heitor Esmeriz/)
Com a iminente ameaça de rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, Rio Branco e Grêmio Barueri se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela oitava rodada. A necessidade da vitória pelos dois times, faz com que o duelo seja de alta expectativa para os dois lados. Isso porque quem perder fica mais próximo da degola.
O Rio Branco vem de derrota, por 3 a 1, de virada, diante do Guaratinguetá, fora de casa. A equipe vai para o terceiro jogo sob o comando de Luisinho Quintanilha, que acredita ser o momento da recuperação. Com apenas cinco pontos, o Tigre é o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Como mandante, foram três jogos até então, sendo uma derrota (Audax, por 2 a 1), um empate (Grêmio Osasco, por 4 a 4), além de vitória sobre o São José, por 1 a 0.
O Grêmio Barueri não vence há três semanas. A última vitória do time da Grande São Paulo foi no dia 26 de janeiro, por 1 a 0, sobre o Capivariano. Depois disso, a Abelha realizou mais cinco jogos, sendo duas derrotas (para Monte Azul e Catanduvense, ambas por 1 a 0) e empates diante de São José, Comercial e Velo Clube (todos 0 a 0). Com apenas sete pontos, o time é o 16º colocado, próximo da zona de rebaixamento.
Tigre deve mudar em alguns setores
A derrota diante do Guará foi o ‘basta’ para Quintanilha. Isso porque o treinador já cogita realizar algumas mudanças no time titular. Totalmente recuperado, o lateral-esquerdo Valmir está à disposição do comandante e deve ser titular pela primeira vez. Ele é experiente e tem passagens por Palmeiras e Vasco da Gama, o que pode ajudar o time na competição.
Quem pode ganhar um descanso é o atacante Leandrão. O jogador ainda não está em sua melhor condição física e pode ficar de fora. Assim, Marcelo Soares passaria a ser o titular, formando dupla de frente ao lado de Túlio. O setor de meio de campo do Tigre também pode ter alterações, isso visando reforçar o poder de marcação. Se isso acontecer, Galego deve começar no setor.
- Para o jogo contra o Grêmio Barueri, temos algumas possibilidades. Conversei com o Leandrão e ele contou que chegou e não teve tempo para se condicionar. Ainda tenho opções do Galego no meio de campo e do Valmir na lateral-esquerda. Não tem nada definido, por enquanto – disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário