Com a base da equipe Sub-17, que chegou até a terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, o Sertãozinho entra na Copa São Paulo com a intenção de amadurecer seus jogadores e aproveitar as revelações na Série A3 do Campeonato Paulista.
Jovens do Sertãozinho buscam espaço no time profissional (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
- O grupo é formado por 70% de jogadores com 17 anos, é uma equipe bem jovem. Nossa intenção é preparar melhor para a próxima Copinha. É um time de futuro, acredito que até cinco meninos possam defender o Sertãozinho na Série A3 - confia o técnico André Machado, que comanda o time Sub-17 do Touro desde janeiro e fará sua estreia na principal competição de base do país.
- Já treinei vários times no Sub-15 e no Sub-17, mas a Copinha é a primeira vez. Sei que teremos algumas dificuldades, pois o Sertãozinho não estava naquela primeira lista de participantes da competição. Nosso convite veio um mês atrás. Aí começamos a montar a equipe. A metade do atual grupo participou da Copinha no ano passado. Estamos evoluindo na nossa preparação e espero uma boa estreia no dia 5.
André Machado: "Palmeiras é favorito na chave"
(Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
O Sertãozinho está no Grupo Q, com sede em Barueri. O primeiro adversário do Touro dos Canaviais será o Grêmio Barueri, no sábado, às 17h. Os outros rivais serão Confiança e Palmeiras, que é o favorito a ficar com a vaga, segundo André Machado.
- Jogar na Arena Barueri é complicado, pois o campo é grande. Nossa chave é muito complicada. O Palmeiras é o favorito, sem dúvida, mas vamos lá para mostrar nosso trabalho - comenta Machado.
A equipe titular do Sertãozinho deve ter como base Wallace, Cleiton, Rafael, Mike e Jason, Araújo, Renan, Jardel e Bruno, Felipe e Breno.
- Temos quatro ou cinco meninos que vão fazer parte do grupo do Sertãozinho na A3: Rafael, Wallace, Bruno e Araújo. Mais um ou outro jogador serão observados pela comissão técnica do profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário