sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Diretor da Lupo nega que irá ajudar a trazer reforços para o Atlético-MG

Frederico Ribeiro - 28/12/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)

Valquírio Cabral se mostrou entusiasmado com o acordo entre Lupo e Galo (Foto: Divulgação)
Valquírio Cabral se mostrou entusiasmado com o acordo entre Lupo e Galo (Foto: Divulgação)

A Lupo quer se tornar uma referência no fornecimento de materiais esportivos no Brasil e, por meio da Lupo Sport, deu um grande passo para alcançar tal objetivo, ao assinar contrato com o Atlético-MG por dois anos, sendo que pagará ao Galo 25 milhões de reais durante o vínculo.

A chegada da fornecedora ao Atlético foi uma surpresa, já que as negociações dos representantes da maior empresa de meias do Brasil se deu em pouco tempo. Depois do anúcio feito pelo presidente Alexandre Kalil, houve especulações de que a Lupo poderia se tornar uma parceira e ajudar o Atlético Mineiro nas negociações de grandes jogadores, como Diego Tardelli e Robinho.

Contudo, o diretor comercial da fornecedora atleticana, Valquírio Cabral Júnior, negou com ênfase que esta ideia poderá ser concretizada.

- Isso não é verdade, não há nada disso que estão falando. Temos um acordo para fornecer os materiais esportivos - afirmou o diretor, ao LANCE!Net.

A Lupo pagará 12,5 milhões de reais ao Atlético, por ano. Sendo que 5 milhões de reais serão nos materiais fornecidos para o clube. Em poucos dias, as tratativas foram firmadas e o contrato assinado na sede do Galo. Valquírio comentou que as negociações com o presidente Alexandre Kalil foram fáceis, mesmo com o mandatário querendo um valor um pouco superior a R$ 25 milhões por dois anos.

- As negociações foram boas, sem problemas. O Kalil colocou um valor alto, um valor que ele acha que vale para o seu clube, pois o time cresceu bastante. Ele queria um pouco mais do que firmamos, mas tenho certeza que é uma quantia ótima para as duas partes - revelou.

Dominando o mercado de meias e sendo uma empresa que fatura cerca de 1 bilhão de reais, a Lupo já fornecia materiais para Guarani, Portuguesa e São Caetano, mas Valquírio admite que assinar contrato com o Galo coloca as pretensões da Lupo Sport em outro patamar.

- Fornecemos materiais para vários times. Estamos dando um grande passo com a nossa chegada do Galo. O fato de ter Ronaldinho Gaúcho e Libertadores nos atraiu. E tem o apelo da torcida, são cerca de 8 milhões de atleticanos e são os torcedores que mais compram camisas do time no Brasil - explicou Cabral Júnior.

Para assegurar seu nome na camisa que irá disputar a Libertadores de 2013, a Lupo ganhou Kalil na eficiência que tratou as negociações. Empresas mais tradicionais no ramo esportivo, como a Nike e a Penalty, brigavam para ver quem iria ganhar a 'licitação' promovida. Correndo por fora, a fabricante de meias fundada em 1921, no interior de São Paulo, venceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário