David Nascimento - 19/12/2012 - 00:11 Rio de Janeiro (RJ)
Durou cerca de quatro horas a reunião da nova cúpula de futebol do Flamengo, na noite desta terça-feira. Em entrevista ao LANCE!Net, o novo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe confirmou a permanência de Dorival Júnior e disse que Zinho irá dar a resposta nesta quarta-feira, quando o novo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, irá se encontrar com o atual diretor para acertar a parte financeira. Uma redução salarial deve acontecer para a permanência de Zinho como gerente de futebol ser confirmada.
- Foi muito boa a nossa reunião. Já conhecia o Dorival Júnior e não tinha nenhuma dúvida de que o treinador iria permanecer para o próximo ano, até porque possui contrato até fim de 2013. Ele se encaixou na nossa filosofia. Sobre o Zinho, ficou combinado que ele se reunirá com o Wallim Vasconcellos nesta quarta-feira para debater a parte financeira, por isso ainda não posso confirmar que ele irá continuar - afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe.
CONFIRMADO!
> Rafael Strauch é o novo vice-presidente da secretaria geral do Flamengo
Uma das questões que poderia ter provocado na saída de Dorival Júnior do Flamengo era a permanência do preparador Celso de Rezende, pessoa de confiança do treinador. Porém, Paulo Pelaipe afirmou que conta com Celso para integrar a equipe fixa do Flamengo e uma proposta será feita para ele continuar como contratado do clube.
- Queremos um preparador físico que seja do Flamengo, e o Celso de Rezende é uma boa opção para assumir como contratado do Flamengo e não apenas como integrante da equipe de Dorival. O Flamengo tem que ter uma equipe fixa, como já é o nosso preparador de goleiros, o Cantarele. Faremos uma proposta para o Celso e queremos que ele fique - ressaltou Pelaipe.
Na reunião, a nova cúpula do futebol do Flamengo começou a trabalhar a questão do elenco. Em oportunidades anteriores, Dorival Júnior afirmara que gostaria de contar com um grupo de até 28 jogadores. Segundo Pelaipe, nomes de jogadores para serem dispensados, inclusive, já foram apresentados e o diretor acredita que tudo esteja resolvido até a reapresentação.
- Começamos a trabalhar nessa reunião a questão do elenco. Alguns nomes foram apresentados para continuar, outros para serem dispensados. Já estamos também negociando alguns nomes para reforçar posições carentes no atual grupo de jogadores. Isso tudo, claro, acredito que esteja resolvido até a reapresentação do Flamengo no dia 3 de janeiro de 2013 - concluiu.
Participaram do encontro Wallim Vasconcellos, Paulo Pelaipe, Dorival Júnior e Zinho. A reportagem do LANCE!Net falou rapidamente com Wallim Vasconcellos, que confirmou a reunião com Zinho nesta quarta-feira. Por sua vez, Dorival Júnior e Zinho não atenderam às ligações da reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário