LANCEPRESS! - 24/12/2012 - 18:50 Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG registrou um boletim de ocorrência e notificou extrajudicialmente a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) pelo cadastramento de jornalistas que, segundo o clube, não estariam autorizados de estar na tribuna de imprensa durante o clássico da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, no estádio Independência . O alvinegro cobra R$8 mil à associação por ter 'liberado' a entrada de 22 jornalistas para o jogo. A informação foi publicada pelo Jornal Folha de São Paulo.
Segundo o veículo, os profissionais foram convidados pelo governo federal e pela Fifa e, por não terem conseguido ingresso foram credenciados para a tribuna de imprensa.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, soltou o verbo ao alegar que "chamaram gente para festa alheia". O mandatário ainda chegou a afirmar que a indenização cobrada pelo clube foi realizada devido à presença dessas pessoas não autorizadas nas tribunas de imprensa.
- Aqui não tem carteirada. Eles não estavam trabalhando, nem autorizamos o credenciamento - disse Kalil.
O presidente da AMCE, Carlos Cruz, defendeu a postura da associação, alegando que os jornalistas estavam à trabalho na Arena Independência.
- Os jornalistas estavam trabalhando em um relatório sobre estádios e jogos. Foram credenciados como qualquer outro jornalista que tem direito a isso, caso seja feito um pedido à entidade. A gente não tem um contato direto com o Atlético e devemos nos reportar à BWA (administradora do estádio) sobre quem vamos credenciar - concluiu Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário