quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

'Sob nova direção', Velo Clube e Santo André jogam na estreia da Série A2

Velo Clube e Santo André se enfrentam nesta quarta-feira na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista em busca de um ano melhor. Às 20h, no estádio Bruno Daniel, em Santo André, os torcedores poderão ver muitas caras novas dos dois lados, a começar pelos técnicos.

Evaristo Piza e Ademir Fonseca chegaram para assumir as equipes. O primeiro comanda o Velo depois de um ano sem acessos ou decisões no clube. Já o outro, pega um Ramalhão querendo se reerguer após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2012.

Técnico Evaristo Piza, do Velo Clube (Foto: Divulgação / Velo Clube)Evaristo Piza chegou no Velo para substituir o técnico João Vallim (Foto: Divulgação / Velo Clube)

Para isso, os reforços chegaram aos montes. No Santo André foram 14 reforços contratados: Goleiro Rodrigo Viana (ex-Tupi-MG); o zagueiro Rogélio (ex-CRB); os volantes Ramalho (Atlético Goianiense) e Rogério (Guarany-CE); os laterais Marcio Careca (ex-Ceará) e Rodrigo Alves (ex-Barretos); os meias Jardel (ex-Ceará), Sandro (ex-Chagsha Ginde-CHI), Sérgio Mota (ex-São Paulo) e Wânder (ex-Novo Hamburgo-RS); e os atacantes Diego Biro (ex-Águia-PA), Gustavo (ex-Caldense-MG), Leandrinho (ex-Marília) e Romário Valente (Evangélica-GO).

Já no Galo Vermelho foram onze contratações: os goleiros Lucas (ex-Paraná) e Giuliano (ex-Paulista); os zagueiros Serginho Paulista (ex-Jataiense) e Tiago Bernardi (ex-Rio Branco); o lateral-esquerdo Erick (ex-Novo Hamburgo); os volantes Samuel (ex-Guaçuano) e Léo Júnior (ex-Santacruzene); os meias Neto (ex-Mixto) e o Moisés (ex-Vitória da Conquista); e os atacantes Dayvid (ex-Flamengo-SP) e Roberto (ex-Noroeste).

Erick, lateral-esquerdo do Velo Clube (Foto: Assessoria Velo)Erick, lateral-esquerdo, foi um dos reforços para o
'novo' do Velo Clube (Foto: Assessoria Velo)

Novo Galo

O técnico Evaristo Piza terá pela frente uma grande responsabilidade: a de substituir João Vallim, que em dois anos e meio no clube conquistou dois acessos – da 2ª Divisão e depois da Série A3. Para o treinador, depois da preparação o time está no caminho certo.

-Foram dois meses de preparação e nesse período pudemos fazer vários testes de formação e posicionamento tático dos jogadores. Consegui ter tempo para passar a minha filosofia de trabalho. Estamos bem preparados e totalmente focados no jogo contra o Santo André – explicou Piza.

Para a estreia, o comandante velista faz mistério da formação que usará. A estratégia é dar o mínimo de pistas para o adversário, entretanto, mantendo uma base nos últimos jogos-treino, o técnico deixou uma ideia dos titulares: Giuliano; Davi, Ernando, Bernardi e Vinícius; Samuel, Léo Júnior, Serginho Paulista e Moisés (Jéferson), Daivid.

Novo Azulão

O técnico Ademir Fonseca ainda tem dúvidas em todos os setores do time. Na defesa Otávio e Júnior Paulista estão na briga por uma vaga. Já no meio, Rogério e Juninho, além de Sandro e Sérgio Motta disputam duas oportunidades no time titular. No ataque, o treinador estuda Leandrinho ou Bruno Paulo

- Temos ainda o que pensar. Entretanto, até agora, estou satisfeito pelo o que está sendo feito, principalmente pela forma que trabalhamos – afirmou o comandante do Ramalhão, que deve ir à campo com: Rodrigo Viana; Nequinha, Rogélio, Otávio (Júnior Paulista) e Márcio Careca; Rogério (Juninho), Jardel, Ramalho e Sandro (Sérgio Motta); Leandrinho (Bruno Paulo) e William Xavier.



Nenhum comentário:

Postar um comentário