No último encontrou, Ferroviária venceu na Copa
Paulista (Foto: Leonardo Fermiano / AFE)
Ferroviária e Grêmio Osasco começam nesta quarta-feira, às 16h, a caminhada em busca do tão sonhado acesso para a elite do Campeonato Paulista. Reforçados e com bons resultados nos jogos-treino da pré-temporada, os dois times se enfrentam em Osasco.
No último encontro entre as duas equipes, quem levou a melhor foi a Ferrinha. Nas quartas de final da Copa Paulista, o primeiro confronto foi vencido pelo Grêmio por 1 a 0, mas no jogo de volta a AFE fez 3 a 1 e seguiu na competição.
Pela boa campanha realizada na Copinha - chegou ate as semifinais-, a diretoria da Ferroviária resolveu manter a base do time. Alguns reforços chegaram para compor o elenco. Foram oito contratações: o zagueiro Vinícius Gola (ex-Icasa); o lateral-esquerdo Rogério (ex-CRAC); o volante Fabinho (ex-Grêmio Osasco); os meias Felipe Mateus (ex-São Bernardo) e Romarinho (ex-Brasiliense); e os atacantes Raul (ex-Juventude), Jonatas Obina (ex-Boa Esporte) e Alex Rafael (ex-RB Brasil).
- Temos um time competitivo, que vai entrar no jogo sabendo o que quer. Vamos mostrar muita determinação e ir sempre pensando devagar. Primeiro passo é a classificação para a segunda fase, depois pensaremos no acesso – analisou o técnico Ito Roque.
Ito Roque só tem dúvida na defesa para escalar a AFE para estreia (Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV)
Para provar a fala do treinador, a Ferrinha foi bem nos jogos-treino, sendo uma vitória - contra o Mirassol -, três empates - com União Barbarense, Francana e Barretos, e uma derrota com o time reserva contra o União São João.
Para a estreia, Ito Roque tem apenas uma dúvida na formação. Anderson Santos sentiu dores no joelho e ainda não sabe se joga. No lugar pode entrar o estreante Vinícius Gola.Com isso, a Ferrinha deve ir à campo com Everton; Alan, Anderson Santos (Vinícius), Di Fábio e Rogério; Nildo, Renan, Victor Dourado e Romarinho; Welington Amorim e Robson.
Viola está fora
O Grêmio Osasco trouxe um reforço bem conhecido no futebol Paulista. O atacante Viola foi a contratação de peso da equipe para A2. Entretanto o jogador de 44 anos está fora da estreia, pois ainda está sem ritmo de jogo. Além dele, outros sete jogadores chegaram ao Osasco.
Atacante Viola chegou, mas está fora da estreia do Grêmio Barueri (Foto: Renato Silvestre / Ag. Estado)
Desembarcaram no clube os zagueiros Hugo Alcantara e Léo Kanú; o meia Gobatto; os volantes Rodrigo Ponte e Kayan; e os atacantes Maciel e Luiz Ricardo. O técnico Baltemar Brito também estreia no comando da equipe.
- Fizemos bons jogos-treino, onde enfrentamos times da série A1 e nos postamos muito bem. Agora é trabalhar pensando na competição estadual para ir bem contra a Ferroviária – contou o treinador do Grêmio, que fez três amistosos, sendo que venceu São Bernardo e Ponte Preta e empatou com o Desportivo Brasil.
Sem poder contar com Viola, a única dúvida do técnico é no meio. Ele não sabe se começa jogando com Ulisses ou Luiz Ricardo. O time deve estrear com Yamada; David, Hugo Alcântara, Léo Kanu e Allan; Rodrigo Pontes, Betinho, Kaian e Ulisses (Luiz Ricardo); Maciel e Dedé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário