terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Felipão admite dificuldade na primeira convocação da Seleção Brasileira

Rodrigo Vessoni - 15/01/2013 - 00:23 São Paulo (SP)

Luiz Felipe Scolari Felipão (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Luiz Felipe Scolari vai reestrear pela Seleção Brasileira diante da Inglaterra, em Wembley (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Dúvidas e mais dúvidas tomam conta da cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari poucos dias antes da sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. No próximo dia 22, às 14 horas (de Brasília), em um hotel no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, o comandante gaúcho vai divulgar a lista de jogadores que vão enfrentar a Inglaterra, em 6 de fevereiro, no tradicional estádio de Wembley.

Com os times brasileiros retornando há pouco tempo às atividades, diversos atletas estão fora da forma física ideal. Para piorar, alguns selecionáveis que atuam na Europa estão lesionados. O capitão Thiago Silva, por exemplo, se machucou (lesão na coxa esquerda) atuando pelo Paris Saint-Germain (FRA) e vai ficar, pelo menos, um mês longe dos gramados.

- Diversos detalhes devem ser observados (para a primeira convocação), algumas equipes ainda estão em fase de preparação e tudo isso precisa ser visto. Preciso analisar os jogadores que estão lesionados, que estão voltando de lesão e que estão começando a pré-temporada agora. Vamos analisar vários detalhes. Vamos fazer várias análises para termos uma seleção ideal. A dificuldade é enorme no momento, mas temos que trabalhar forte - declarou Felipão, durante o lançamento do projeto "Movimento por um Futebol Melhor", realizado nesta segunda-feira à noite, Memorial da América Latina, em São Paulo.

Antes da Copa das Confederações e depois do amistoso contra a Inglaterra, a Seleção ainda terá mais três jogos de preparação para a Copa do Mundo de 2014: 21 de março, contra a Itália, 2 de junho, novamente contra a Inglaterra, no Maracanã, e 9 de junho, no Mineirão, diante da França.

ALEXANDRE PATO DE VOLTA À SELEÇÃO?

Abordado sobre o retorno ao futebol brasileiro de Alexandre Pato, que deixou o Milan (ITA) e fechou com o Corinthians por quatro anos, Felipão declarou que todo grande jogador brasileiro tem chance na Seleção Brasileira, esteja ele atuando no Brasil ou na Europa.

- É a volta de um grande jogador do futebol brasileiro. É muito bom que grandes jogadores estejam com a gente. Todos os jogadores que são brasileiros e são bons jogadores estão perto da Seleção. Não interessa seja ele joga no Brasil, na Inglaterra ou no Uzbequistão - afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário