quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Garoto vai investir mais de R$ 200 mi em 2013 para ativar patrocínio da Copa

Camila Mattoso - 16/01/2013 - 16:00 Enviada especial a Vila Velha (ES)

André Barros e Futebol (Foto: Valter Monteiro)
Diretor de marketing André Barros posou para foto ao lado do Fuleco (Foto: Valter Monteiro)

A Nestlé decidiu apostar na marca da conhecida caixa amarela de bombons para a Copa do Mundo de 2014. Escolhida pelo grupo para ser a patrocinadora oficial do evento, a Garoto vai fazer o maior investimento de marketing da história da empresa com ações de mídia, desenvolvimento de novos produtos e redes sociais. Serão mais de 200 milhões de reais apenas em 2013, o equivalente a quatro anos de investimentos.

- Queremos que o Brasil mostre o seu lado garoto no futebol, trazendo irreverência, alegria, tudo aquilo que as crianças encontram no chocolate - disse o novo diretor-geral da empresa, Liberato Milo, em entrevista coletiva para a apresentação do patrocínio na manhã desta quarta-feira, na cidade de Vila Velha, no Espirito Santo, sede da marca.

"A Copa é nossa, o chocolate é seu" é a primeira ação de marketing da empresa enquanto parceira da FIFA e começa nesta quinta-feira. Utilizando a página do Facebook, a Garoto quer que os consumidores criem um novo chocolate para ser lançado ainda no segundo semestre de 2013. As pessoas terão mais de 100 combinações possíveis de sabores para escolher e a mais votada será a oficial.

- A gente veio muito tímido nessa área, mas agora vamos entrar de maneira agressiva, apostar completamente na força que as redes sociais têm, queremos conversar com o consumidor - afirmou o diretor de marketing da Gatoro, André Barros. A embalagem do novo produto também vai contar com a ajuda dos torcedores, mas a marca decidiu manter em segredo todas as outras ações.

Outra atividade importante na agenda da Garoto é a Páscoa, que será toda verde e amarela já neste ano, de acordo com o diretor de marketing da empresa. Embalagens e novos produtos também serão lançados na data.

Além da Copa do Mundo, a Garoto também patrocina a Copa das Confederações em 2013 e a CBF. Segundo André Barros, as iniciativas com a seleção brasileira ainda não estão definidas, podendo usar jogadores para eventuais exposições.

A cota de patrocínio da Nestlé era antes da Nescau. Após uma discussão interna no grupo, a Garoto foi escolhida por se identificar melhor com a paixão do povo brasileiro. Todas as outras marcas da Nestlé estarão presentes no patrocínio da CBF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário