sábado, 15 de setembro de 2012

Pressionado por resultado, Paraná Clube recebe o lanterna Barueri

Em momento ruim e sofrendo com irregularidade, o Paraná tenta se reabilitar das más atuações contra o lanterna Barueri na noite desta sexta-feira às 19h30m (de Brasília) na Vila Capanema. O jogo é válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Tricolor ocupa a 12ª posição, com 31 pontos. Diante dos últimos resultados ruins, contra equipes que estavam atrás na tabela, e lutando para fugir do rebaixamento, o Paraná se distanciou do sonho de entrar no G-4 da Série B. A meta no clube é vencer os jogos em casa e somar o maior números de pontos possíveis para se afastar de vez da zona de rebaixamento e ter tranquilidade para trabalhar na recuperação.

Já o Barueri é o último colocado com apenas 13 pontos ganhos. Apesar de ocupar a lanterna, o clube paulista tenta manter discurso otimista. Com apenas três vitórias em 24 rodadas, o Abelha está 14 pontos atrás do CRB, 16º e o atual primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A meta é arrancar pontos do Paraná e manter viva a esperança de fugir da degola.

Ronaldo Angelim e Lusinho, Grêmio Barueri x Paraná (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)No primeiro turno Paraná venceu o Barueri por 2 a 1 (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

O jogo terá arbitragem de Edmundo Alves do Nascimento. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Jose Roberto Larroyd. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h30. A partida terá transmissão do SporTV para todo o Brasil (menos para Curitiba), e o PFC transmite através do sistema pay-per-view.

Paraná indefinido, mas com prováveis mudanças

No Paraná, o técnico Ricardinho não confirmou o time. Para o duelo, o treinador conta com as voltas de Douglas Packer e Luisinho, que retornam de suspensão, e do zagueiro Anderson, vetado contra o Bragantino. Fernandinho, que foi liberado pelo STJD na última quinta-feira, também deve entrar em campo.

O provável Paraná tem Thiago Rodrigues; Douglas Packer, Alex Alves, Anderson e Alisson; Ricardo Conceição, Cambará, Lucio Flavio, Fernandinho (Marquinhos); Luisinho e Arthur.

O zagueiro Anderson falou sobre o momento do time e disse que o clube deve se impor ao adversário por jogar em casa.

- Tem que entrar ligado porque a gente sabe que vai ser difícil. Hoje, dentro da competição, quando você acha que as coisas vão se tornar fáceis, acabam se complicando. Temos que nos impor dentro de casa. Independente de qualquer situação a gente tem que estar preparado para fazer um bom jogo e vencer.

Barueri tenta surpreender com técnico que já esteve do outro lado

Barueri treino Roberto Cavalo (Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)Roberto Cavalo tem a missão de tirar o time do Z-4
(Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)

No lado do Barueri, o técnico Roberto Cavalo, que estreou na equipe paulista contra o Guarani, na última rodada, teve passagem pelo Paraná e sabe da pressão que vai enfrentar em Curitiba, mas acredita em uma vitória da equipe.

- Conheço bem o Paraná, já trabalhei no clube, sei que no Durival de Britto tem muita pressão. Vamos ter muitas dificuldades no jogo. Mais pela mobilização que teve nosso grupo, pela atitude que teve de cobrança um do outro. Nessa semana, na conversa que tive com eles, senti muita firmeza. Estamos em plenas condições de vencer lá dentro.

Para o duelo com o Paraná ele terá dois retornos. O goleiro Fernando Leal e o zagueiro Alex Lima, que cumpriram suspensão automática, voltam ao time.

A provável escalação do Barueri tem Fernando Leal; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Marcio Pit; Rodrigo Pontes, Dionísio, Douglas Marques e Rafael Chorão; Marcelinho e Henrique Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário