(Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)
A diretoria do Grêmio Barueri anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Roberto Cavalo, de 49 anos, para dirigir a equipe na sequência da Série B. O ex-treinador de Bragantino e Oeste chega com uma difícil missão: tentar manter na segundona um time que somou apenas 13 pontos em 24 partidas (três vitórias, quatro empates e 17 derrotas).
E o currículo do ex-jogador em evitar rebaixamentos motivou a diretoria do Barueri. Roberto Cavalo já ajudou o Paraná a escapar do descenso e manteve o Oeste na Série A-1 do Paulistão deste ano, liderando a equipe de Itápolis-SP que terminou a fase de classificação na décima posição.
- Ele é um treinador que chega para dar uma mexida com o astral do grupo. Estamos na luta para sair dessa situação e concluímos que ele é um bom nome - explicou o diretor de futebol do clube, Renê de Freitas Marques.
Mas a missão de Roberto Cavalo não será simples. O Barueri está 14 pontos atrás do CRB (27 a 13), a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, o lanterna da Série B perdeu para o Guarani, fora de casa, por 1 a 0.
Com a chegada do novo comandante, Evandro Guimarães volta a assumir a função de auxiliar-técnico. Ele estava no comando da equipe desde a saída de Estevam Soares do comando do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário