O Paraná levou um susto com o gol do Barueri, empatou e pressionou, mas não conseguiu virar e ficou 1 a 1 com a equipe paulista, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Barueri foi marcado por Alex Lima, e Fernandinho igualou para os mandantes ainda no primeiro tempo.
Com postura ofensiva, o Paraná dominou o adversário, mas não transformou a superioridade em gols. E quase saiu de campo derrotado. Apostando nos contra ataques, o Barueri teve a chance com Marcelinho Paraíba, mas Alex Alves salvou em cima da linha.
O resultado mantém o Tricolor na zona intermediária da tabela. Ele ocupa a 12ª colocação, com 32 pontos. Já a Abelha permanece na lanterna, com 14 pontos. Os times voltam a campo na próxima semana. O Paraná viaja até Santa Catarina e encara o Joinville, às 21h (horário de Brasília) de sexta-feira, na Arena Joinville. Já o Barueri joga no sábado, às 16h, contra o Boa Esporte, na Arena Barueri.
Barueri abre o placar, mas cede empate
O jogo mal tinha começado na Vila Capanema, e o Barueri teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, aos três minutos, Alê subiu sozinho na pequena área e jogou para fora. Com proposta ofensiva, o Paraná não se abalou com a jogada e marcou sob pressão, no campo de defesa do Barueri. As tentativas do Paraná quase deram resultado em lance polêmico. Em cruzamento de Luisinho, Lucio Flavio desviou a bola com a mão e mandou na trave. O árbitro viu como lance normal e mandou seguir.
Com jogadas em velocidade, o Paraná era mais perigoso e passou a acuar o Barueri na defesa. Pressionada, a defesa da Abelha tinha dificuldades em sair tocando e apostava em ligações diretas para o ataque. Arhur teve nova chance, cara a cara com Fernando Leal, e chutou em cima do goleiro.
Apesar das dificuldades, foi o Barueri que abriu o placar. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio na cabeça de Alex Lima, que abriu o placar, aos 26 minutos. Durante o gol da Abelha o Paraná estava com um jogador a menos. Anderson sentiu a coxa em lance isolado e teve que deixar o gramado. Logo após a cobrança, Ricardinho foi obrigado a mexer no time pela contusão do zagueiro e promoveu Alisson para a partida.
O gol abateu o Paraná, que passou a forçar as jogadas de ataque, mas errava muitos passes no meio campo e dava oportunidades para o Barueri chegar com perigo próximo ao gol de Thiago Rodrigues. A situação acalmou para o Tricolor aos 40 minutos. Fernandinho apareceu bem no ataque, tabelou com Luisinho, e empatou o jogo antes do intervalo.
Paraná pressiona, mas Barueri segura o empate
Para a segunda etapa, o técnico Ricardinho apostou no mesmo time. Roberto Cavalo sacou Douglas Marques, que já tinha cartão amarelo, e colocou Márcio Pit para marcar individualmente o atacante Luisinho. O Paraná manteve o ímpeto inicial e passou a pressionar o Barueri. Até os dez minutos, o time teve três oportunidades que pararam nas mãos de Fernando Leal.
Para dar mais qualidade no passe e tentar virar o jogo, Ricardinho fez nova alteração. Wellington entrou na vaga de Marquinhos. Com poucas opções no ataque, Cavalo respondeu o técnico paranista e colocou Henrique Dias no lugar de Alex Santos. Pouco tempo depois o Barueri teve a bola do jogo. Marcelinho Paraíba chegou livre na pequena área e bateu em Alex Alves, que estava em cima da linha e salvou o Paraná.
Com o time dominando, mas sem transformar em gols, Ricardinho apostou todas as suas fichas. O comandante tirou o volante Cambará e colocou o atacante Geraldo na partida. Com o Paraná em peso no ataque, as principais jogadas do Barueri vinham de contra ataques. Sem fôlego para acompanhar o time, Marcelinho Paraíba deu lugar para Roger Gaúcho.
O Paraná seguiu melhor a abafou o Barueri até o fim do jogo. Nos acréscimos o Tricolor teve duas chances de sair com a vitória e mais uma vez parou em Fernando Leal, um dos melhores na partida. Primeiro Luisinho bateu de frente em cima do goleiro e, no último lance, Wellington cobrou falta no ângulo e o goleiro defendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário