A vitória do Grêmio Barueri sobre o América-MG, na última terça-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, se não serviu para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos melhorou o ambiente da equipe e deu ânimo aos atletas na reta final da competição.
Agora com 17 pontos, o Abelha torce por um tropeço do Ipatinga, que enfrenta o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado, para fechar a 27ª rodada do torneio na vice-lanterna.
A diferença para o CRB, 16º e primeiro clube fora da zona de rebaixamento, porém, ainda é grande: os paulistas estão 11 pontos atrás os alagoanos, que também no sábado enfrentam o Criciúma, no Rei Pelé.
– Graças a Deus sempre sou feliz aqui (no Independência) e consegui fazer o gol da vitória do Barueri. Estamos em situação difícil, mas o importante são os três pontos – comemorou o lateral-direito Alex Santos, autor do segundo gol do Barueri contra o América e que já teve passagens pelo futebol mineiro, quando vestiu a camisa do Villa Nova.
Para manter vivo o sonho de continuar na Série B do Brasileirão em 2013, o Barueri vai em busca de uma sequência de vitórias na reta final do torneio. Em casa, os paulistas enfrentam o Joinville na sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário