Em momentos distintos, o embalado Atlético-PR visita o lanterna Barueri para "dormir" no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão está invicto há sete jogos, com cinco vitórias e dois empates, e ocupa o sexto lugar. Se vencer, sobe para a terceira posição. Concorrentes do Rubro-Negro na luta pelo acesso, Goiás, São Caetano e Joinville entram em campo apenas no sábado. Já a Abelha, que tem só uma vitória nos últimos cinco jogos, é o último colocado, com 13 pontos. Ele está 12 pontos atrás da saída do Z-4.
O Furacão tem duas alterações em relação à vitória sobre o Boa Esporte, na terça-feira. Destaque para o zagueiro Naldo, que permanece entre os 11, e para o atacante Marcelo, que ganha chance depois de marcar dois gols. Já a Abelha não tem o goleiro titular, Fernando Leal - expulso depois do jogo contra o ABC, ele cumpre suspensão por jogar água no árbitro Jaílson Macedo Freitas (BA).
Abelha e Furacão duelam na Arena Barueri (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O jogo entre o lanterna e o embalado Atlético-PR está marcado para 21h50m (horário de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 23ª rodada da Série B. O duelo tem um trio de arbitragem carioca: Wagner dos Santos Rosa apita, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim.
O SporTV 3 (menos para São Paulo) e o Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmitem o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h20m.
Barueri: Evandro Guimarães muda o dono da camisa 1: Fernando Leal, suspenso, por Matheus. Na frente, Henrique Dias é dúvida, e Marcelinho pode ganhar oportunidade entre os 11. A escalação: Matheus; Alex Santos, André Luis, Alex Lima e Márcio Pit; Anderson Salles, Diego Silva, Alê e Marcelinho Paraíba; Rafael Chorão e Marcelinho (Henrique Dias).
Atlético-PR: Ricardo Drubscky promove a volta do volante Cleberson no lugar do zagueiro Luiz Alberto. E, por opção, o atacante Marcelo substitui o meia Felipe. O resto do time é o mesmo da vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, na terça-feira. A escalação: Weverton; Maranhão, Naldo, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.
Barueri: o único desfalque certo é o goleiro Fernando Leal, expulso depois do jogo contra o ABC, na última rodada, por jogar água no árbitro Jaílson Macedo Freitas (BA). O atacante Henrique Dias, com dores musculares, é dúvida.
Atlético-PR: o meia Paulo Baier, com dores no joelho, e o zagueiro Manoel, com dores no tornozelo, ficam em Curitiba. O zagueiro Bruno Costa, o volante Renan Foguinho e o meia Harrison estão em fase final de recuperação, e o lateral-esquerdo Welington Saci e o atacante Bruno Furlan seguem fora.
Barueri: André Luis, Alex Lima e Anderson Sales.
Atlético-PR: Maranhão, Manoel, Deivid, Henrique e Fernandão.
Barueri: Marcelinho Paraíba. Mesmo com 37 anos, ele é o camisa 10 e principal responsável pela criação de jogadas do time paulista. E, com três gols, o experiente jogador é o artilheiro do Barueri na Série B.
Atlético-PR: Marcelo. Autor dos dois gols sobre o Boa Esporte, ele ganha chance entre os titulares. O jogador de 21 anos tem 14 jogos na competição nacional e 23 na temporada, com cinco gols anotados.
* O Barueri é o time há mais tempo na zona de rebaixamento da Série B. São 20 das 22 rodadas entre os quatro últimos. Já o Atlético-PR, com altos e baixos durante a competição, varia entre o segundo lugar (na primeira rodada) e a 12ª posição (depois o nono jogo).
* A Abelha tem duas vitórias (sobre Goiás e ASA), três empates (com Guarani, Bragantino e CRB) e seis derrotas (para Vitória, ABC, Paraná, América-MG, Criciúma e Guaratinguetá) como mandante. Já o Furacão tem cinco vitórias (sobre Joinville, Avaí, Guaratinguetá, América-RN e Paraná), um empate (com Ipatinga) e cinco derrotas (para Boa Esporte, CRB, Ceará, América-MG e Guarani) fora de casa.
No último duelo entre os times, vitória rubro-negra: 3 a 0, na Vila Capanema, no dia 1° de junho, pela quarta rodada da Série B. Gols do meia Paulo Baier (duas vezes) e do atacante Fernandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário