quinta-feira, 27 de setembro de 2012

'Bola de Craque': nova promoção do L! começa nesta quarta-feira!

PROMOÇÃO - 26/09/2012 - 07:00 São Paulo

Promoção Bola de Craque

O LANCE! apitou e nesta quarta-feira começa o jogo da "Bola de Craque"! A nova promoção do Diário de esportes mais popular do país entra em campo com o primeiro selo e a cartela, que, quando completa, dará direito a uma bola de campo importada da Topper. São três modelos para você escolher, desenvolvidos por uma empresa especialista no mundo do futebol.

- A Topper produz as bolas que rolam nos gramados dos campeonatos Paulista e Carioca, os dois principais estaduais do Brasil - recorda Germán Pipet, gerente da marca esportiva.

Cole os 20 selos publicados diariamente na sua cartela, e e só pagar R$ 34,90 para garantir um produto editorial e mais uma destas joias dos gramados. Costuradas à mão, as bolas de campo possuem peso e medidas oficiais. Um produto incrível, que chega aos pés do leitor com um preço bastante acessível, graças à tabelinha da Topper com o Grupo LANCE!:

E caso você desperdice alguma chance de ter sua cartela completa, não pense que o jogo está perdido. O LANCE! trará cinco selos curingas para preencher os locais em branco. É só ficar atento e não colar os curingas de maneira repetida. A promoção "Bola de Craque" está na área! Não perca a sua!

São as bolas que rolam no Paulista e no Carioca!
Com a palavra: Germán Pipet, gerente da Topper

"É um prazer para a Topper participar da promoção "Bola de Craque" do LANCE!. A Topper produz bolas de grande qualidade, inclusive aquelas que rolam nos gramados dos campeonatos Paulista e Carioca, os dois principais estaduais do Brasil. Quem ainda não tem uma bola Topper, pode começar a juntar os selos, ir até um posto de troca e começar a jogar."

A visão do LANCE!
Com a palavra: Toni Lotar, diretor de marketing do L!

"O Diário LANCE! tem por filosofia estimular a paixão dos leitores pelo esporte. Nossa intenção, ao lançar esta promoção com as bolas de campo oficias da Topper, é oferecer mais um produto de qualidade inquestionável para os nossos leitores, fanáticos por futebol. Esta tabelinha com a Topper, um renomado fabricante de material esportivo, tem tudo para ser um enorme sucesso. Mais uma vez, o LANCE! traz um presente imperdível para os seus leitores.”



Lanterna Grêmio Barueri derruba América-MG em pleno Independência

LANCEPRESS! - 25/09/2012 - 23:24 Belo Horizonte (MG)

América-MG x Barueri - Série B (Foto: Gil Leonardi)
América-MG, do meia Gilberto, é derrotado pelo lanterna Grêmio Barueri (Foto: Gil Leonardi)

Na abertura da 27ª rodada da Série B, o América-MG foi surpreendido em casa ao perder por 2 a 1 para o Grêmio Barueri, ex-lanterna da competição. Os gols foram marcados por Ewerthon, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Coelho, aos dois do primeiro tempo, Thiago Elias, dois minutos depois e Alex Santos, aos 36 da segunda etapa. Com a derrota, o América fica na 8ª posição, com 40 pontos, nove atrás do São Caetano, primeiro time dentro do G4, enquanto que os visitantes foram para 19º, deixando a lanterna com o Ipatinga.

ABC 1X1 ASA

Em Natal, o ABC recebeu o ASA e não passou de um empate com os alagoanos, que saíram na frente. Audálio abriu o placar logo aos 22 do primeiro tempo e Adriano Pardal, cobrando pênalti, empatou aos 39. O time do ABC segue em 13º, com 33 pontos, enquanto que os visitantes chegaram aos 31, ficando em 15º

Joinville 3x0 Boa

O Joinville segue com o sonho vivo de subir para a primeira divisão. O JEC recebeu o Boa e venceu a segunda seguida, derrotando a equipe Boveta por 3 a 0. Os gols foram marcados por Adaílton, aos 17 do 2o tempo e aos 39, e William, aos 46. Com o resultado, os catarinenses sobem para quinto lugar, com 47 pontos, a dois do São Caetano, primeiro time dentro do G4. O Boa fica na 12ª posição, com apenas 34.

América-MG 1x2 Grêmio Barueri

O jogo começou bastante animado. Logo aos dois minutos, Ewerthon recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para abrir o marcador. Doce ilusão, porque o Barueri empatou na sequência. No lance seguinte, Marcelinho invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para trás, para a chegada de Thiago Elias, que mandou de primeira e empatou o jogo.

Na estreia do goleiro Matheus como titular do América na Série B – Neneca cumpre suspensão –, quem roubou a cena foi o arqueiro adversário, Rafael. Aos 40 do primeiro tempo, ele apareceu pela primeira vez. Alessandro recebeu pelo passe de Ewerthon na área e chutou, mas o goleiro fez ótima defesa com os pés. Na segunda etapa, o camisa 1 seguiu fazendo boas defesas e viu Rodriguinho e Alessandro desperdiçarem boas chances para o América.

O Barueri vinha nos contra-ataques e era perigoso. O técnico Roberto Cavalo foi ousado ao colocar o atacante Rafael Chorão no jogo, tanto que aos 36, o jogador deixou Alex Santos na cara do gol e o lateral tocou na saída de Matheus para virar para o Barueri, que deixou a lanterna da competição para o Ipatinga. A torcida do Coelho vaiou e deixou o estádio com poucas esperanças para 2012.

Confira os resultados da noite na 27ª rodada da Série B

19h30

ABC 1x1 ASA - Coaracy Fonseca

21h

América-MG 1x2 Grêmio Barueri - Independência

Joinville 3x0 Boa - Arena Joinville



Alex Santos vibra com gol e destaca importância da vitória em Minas

A vitória do Grêmio Barueri sobre o América-MG, na última terça-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, se não serviu para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos melhorou o ambiente da equipe e deu ânimo aos atletas na reta final da competição.

Agora com 17 pontos, o Abelha torce por um tropeço do Ipatinga, que enfrenta o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado, para fechar a 27ª rodada do torneio na vice-lanterna.

A diferença para o CRB, 16º e primeiro clube fora da zona de rebaixamento, porém, ainda é grande: os paulistas estão 11 pontos atrás os alagoanos, que também no sábado enfrentam o Criciúma, no Rei Pelé.

– Graças a Deus sempre sou feliz aqui (no Independência) e consegui fazer o gol da vitória do Barueri. Estamos em situação difícil, mas o importante são os três pontos – comemorou o lateral-direito Alex Santos, autor do segundo gol do Barueri contra o América e que já teve passagens pelo futebol mineiro, quando vestiu a camisa do Villa Nova.

Para manter vivo o sonho de continuar na Série B do Brasileirão em 2013, o Barueri vai em busca de uma sequência de vitórias na reta final do torneio. Em casa, os paulistas enfrentam o Joinville na sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Clique e veja mais vídeos do Grêmio Barueri



Marcelinho Paraíba desembarca em Belém e já fala em estreia no sábado

Marcelinho Paraíba desembarca em Belém para assinar com o Paysandu (Foto: Pedro Cruz/Globoesporte.com)Marcelinho Paraíba desembarca em Belém para
assinar com o Paysandu (Foto: Pedro Cruz /
Globoesporte.com)

O novo atacante do Paysandu já chegou a Belém. Marcelinho Paraíba, anunciado nesta terça-feira pelo presidente alviceleste, desembarcou na capital paraense na tarde dessa quarta-feira, às 15h40. O jogador foi recebido pelo diretor de futebol bicolor, Antônio Cláudio “Louro”, e saiu do aeroporto diretamente à Curuzu, onde realizará exames médicos e assinará o contrato. Como o voo que trouxe Marcelinho atrasou e chegou mais de uma hora depois do que era previsto, o atacante treinará apenas na quinta-feira.

Marcelinho Paraíba tem 37 anos e chega para tentar resolver a escassez de gols do ataque do Paysandu. O jogador tem rodagens por times grandes do Brasil e da Europa, além de já ter atuado pela seleção brasileira. No país, entre tantos clubes, o atacante passou por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba e Sport. Em solo europeu atuou com as camisas de Olympique de Marseille (FRA), Hertha Berlim (ALE), Trabzonspor (TUR) e Wolfsburg (ALE).

– Eu venho com a responsabilidade de levar o Paysandu à Série B. A diretoria está depositando essa confiança em mim, mas eu estou tranquilo. Assumo qualquer responsabilidade. Todos os clubes por onde passei fui artilheiro, fiz gols e espero que aqui não seja diferente – revelou Marcelinho.

O último clube por onde o atacante canhoto passou foi o Grêmio Barueri, do interior de São Paulo, que ocupa atualmente a lanterna da Série B do Brasileirão. A última partida de Marcelinho Paraíba pelo clube paulista foi no dia 14 de setembro, contra o Paraná Clube, pela segunda divisão nacional. Por isso, Marcelinho garante ter condições de estrear já neste sábado, no clássico regional contra o Águia de Marabá.

– Faz pouco mais de dez dias que saí do Barueri. Pedi minha rescisão e fiquei apenas cinco dias parado. Não vejo nenhum problema em integrar o grupo e ajudar. Com certeza já posso estrear nesse fim de semana. Já vinha jogando, mesmo depois da minha rescisão continuei treinando em academia, então estou tranquilo. Preciso resolver as últimas questões com o meu empresário e com o clube e, se der tudo certo, estarei à disposição do treinador.

Marcelinho Paraíba foi recebido por Antônio Cláudio Louro, diretor de futebol do Paysandu (Foto: Pedro Cruz/Globoesporte.com)Marcelinho foi recebido por Antônio Cláudio 'Louro', diretor de futebol (Foto: Pedro Cruz/Globoesporte.com)

Após passar por tantos clubes grandes no cenário nacional de internacional, Paraíba mostrou conhecer um pouco da história do Paysandu e ainda lembra da última vez que enfrentou a equipe paraense.

– É uma equipe que tem tradição e tem torcida. Fico muito feliz em saber que nos jogos teremos o apoio maciço da torcida e está na hora de voltar para a Série B e permanecer para almejar coisas melhores, até pela tradição que o clube tem. Conheço alguns jogadores, até por causa da última Copa do Brasil (na qual o Paysandu eliminou o Sport Recife, clube que Marcelinho defendia na época), acredito que alguns jogadores ainda estejam aqui. Vou me juntar com eles para fazer uma grande equipe nessa reta final da Série C.



Lanterna Barueri vira para cima do América-MG e faz 2 a 1 fora de casa

O lanterna Barueri foi até Belo Horizonte a bateu o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Independência. Em jogo equilibrado, o Coelho saiu na frente logo aos dois minutos, com Ewerthon, mas sofreu o empate no lance seguinte, com Douglas Marques. No segundo tempo, em um contra-ataque, Alex Santos deu a vitória para os visitantes.

América-MG x Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)Em casa, América-MG não consgue segurar o lanterna Grêmio Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)

Em dia chuvoso e de pouco público no Independência, o time paulista surpreendeu com uma boa atuação. América-MG e Barueri fizeram um primeiro tempo disputado, que começou emocionante e foi parelho até o final. No segundo tempo, só deu Coelho. No entanto, os visitantes encaixaram um contra-ataque e viraram a partida, e seguem sonhando com a permanência na série B.

Os três pontos tiraram o Barueri da lanterna da série B. O time paulista chegou aos 17, e superou o Ipatinga, que ainda jogará nesta rodada. Já o Coelho permaneceu na mesma posição, oitavo lugar com 40 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Avaí e América-RN ainda nesta rodada, além de ver os adversários de cima se distanciarem ainda mais. 

Na próxima rodada, o Barueri receberá o Joinville. O jogo será na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. Já o Coelho vai até Cortibia, encarar Atlético-PR, no sábado, às 15h, no Eco Estádio. 

Lá e cá

O jogo começou eletrizante. Em três minutos, dois gols. Rodriguinho, que voltava de contusão, logo mostrou quanta falta fez ao América-MG. Após boa jogada pela esquerda, o meia cruzou para Ewerthon antecipar à zaga e abrir o placar. Mas o Barueri nem deu tampo para o Coelho comemorar. No minuto seguinte, Douglas Marques foi ao fundo pela direita e tocou para trás. Thiago Elias finalizou com precisão: 1 a 1.

O jogo ficou lá e cá. Os donos da casa apostavam na criatividade dos meias; os visitantes, na velocidade e nos chutes de fora da área. Everton Luiz teve boa chance para colocar o Coelho de novo na frente. Marcelinho respondeu, novamente no minuto seguinte. Embora não fosse um primor em técnica, o jogo era emocionante. As duas equipes tiveram chance de marcar. O laterna Barueri mostrava outra postura e era até melhor na partida.

Com o empate e a melhor atuação do Barueri, os poucos torcedores do América-MG ensaiaram algumas reclamações. O time paulista criava dificuldades pelo lado esquerdo de ataque. Rápidos, Roninho e Marcelinho se davam bem em cima de Boiadeiro.

Mas o América-MG melhorou nos minutos finais. O time alviverde reclamou de um pênalti em Ewerthon. O atacante, inclusive, foi um dos mais participativos na primeira etapa. Aos 40, ele escapou bem pela direita e deixou Alessandro na cara do gol, mas Rafael apareceu para fazer boa defesa.

América-MG x Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)Chuva forte marca a partida no Indpendência, em BH (Foto: Reprodução / Canal Première)

No contra-ataque

O segundo tempo começou com um susto. O lateral-direito do América-MG, Boiadeiro, passou mal em campo. Ele precisou de atendimento, mas logo voltou para o jogo. O Coelho voltou melhor. Pressionou nos minutos iniciais, principalmente com cruzamentos para a área. Rodriguinho e Pará levaram perigo em chutes de longe.

A pressão do América-MG quase deu resultado aos 18 minutos. Boiadeiro cobrou falta na área, Everton Luiz ganhou de cabeça e jogou para o fundo das redes. Em lance muito difícil, o auxiliar viu posição ilegal do zagueiro alviverde e assinalou impedimento.

O Barueri do segundo tempo parecia outro. Acuado, cedeu à pressão do América-MG e não conseguia ficar com a bola nos pés. O técnico Cavalo fez duas alterações tentando dar velocidade ao time e encaixar um contra-ataque. Funcionou.

A pressão do América-MG seguia. No entanto, o Coelho mostrava pouca organização. Alçava bolas na área insistentemente, tentava chutes de longe, mas poucas vezes levou perigo. Aos 35, o Barueri acertou um contra-ataque, Alex Santos escapou pela direita, saiu na cara do goleiro e finalizou com estilo. Virada no Independência.

Após o gol, o América-MG se desesperou. Se lançou ao ataque, mas de forma ainda mais desorganizada do que antes. Também não deu certo. O Barueri se encolheu e conseguiu se defender, apesar de passar um perigo ou outro.
 



Presidente do Paysandu confirma contratação de Marcelinho Paraíba

Agora é oficial. O meia-atacante Marcelinho Paraíba foi anunciado pelo Paysandu para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. A notícia foi confirmada pelo presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, em coletiva de imprensa no Estádio da Curuzu. O jogador desembarca na capital paraense nesta quarta-feira, às 14h.

 Marcelinho Paraíba na partida do Barueri contra o Guarani (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Marcelinho Paraíba na partida do Barueri contra o Guarani nesta temporada (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

– O Marcelinho (Paraíba) chega amanhã e me disse que está focado no Paysandu, quer ajudar o time a subir para a Série B. Ele vem para jogar sete partidas, cinco da fase classificatória, mais dois da próxima fase e as finais, já que temos certeza que o Paysandu vai classificar – explicou o mandatário bicolor.

Sobre a saída do técnico Givanildo Oliveira, LOP comentou que o treinador, depois da partida contra o Santa Cruz, havia garantido que permaneceria no comando do clube bicolor. Contudo, segundo o dirigente, o técnico estava chateado com o comportamento da torcida e com os resultados das partidas comandou o Papão.

– O Givanildo é um homem sério. Ele já havia me dito que ficaria no Paysandu, mas mudou de ideia. Estava chateado com o acontecimento do jogo contra o Guarany, quando jogaram uma latinha de cerveja e quase cai na cabeça dele. Ele me disse que não vai mais trabalhar este ano e que ficará em casa curtindo a família – disse LOP.
 



Fernando Leal e Lucas Pavoni são os novos reforços do Oeste de Itápolis

fernando leal goleiro do vitoria (Foto: Reprodução/TV Bahia)Fernando Leal é o novo reforço do Oeste
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Fora da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro, o Oeste continua buscando reforços para retornar ao G-4 da competição. Nesta terça-feira, dois jogadores chegaram ao clube: o goleiro Fernando Leal, ex-Barueri, e o lateral-esquerdo Lucas Pavoni, que estava no Juventus-SP.

Os jogadores acertaram o vínculo com a equipe de Itápolis até o fim do campeonato nacional. Fernando Leal, que disputou o Paulistão pelo Mirassol, chega para disputar posição com Jailson, enquanto Lucas cobre a ausência de Dedé, que voltou ao Coritiba.

- São bons jogadores. O Fernando Leal é um goleiro experiente e que poderá trazer isso ao grupo e o Lucas é mais menino e irá contribuir com a sua juventude – explicou o diretor de futebol, Mauro Guerra.

A derrota para o Brasiliense por 3 a 2, na última rodada, colocou o Rubrão na sexta colocação do Grupo B do torneio, com 18 pontos. Agora, a equipe treina para receber o Santo André, na sexta-feira, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis.



terça-feira, 25 de setembro de 2012

A bola vai rolar! Nesta quarta o 1º selo e a cartela da 'Bola de Craque'

PROMOÇÃO - 25/09/2012 - 18:01 São Paulo

Promoção Bola de Craque

É véspera de jogo no LANCE!. O coração acelera, ansioso por mais uma promoção do Diário de Esportes mais popular do país. E, em vez de ficar apenas na torcida, que tal partir para a grande área e correr atrás da bola feito um verdadeiro atleta? Nesta quarta-feira tem início a promoção "Bola de Craque", que dá direito a um produto editorial e uma bola Topper oficial de campo importada! Serão três modelos, aprovados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), para você escolher.

Por apenas 20 selos, mais a quantia de R$ 34,90, a “Bola de Craque” chega na medida para você marcar o seu golaço. E o Diário ainda dá chances para você: o LANCE! disponibilizará cinco curingas para substituir as edições que faltarem preencher. É só ficar atento e não colar curingas repetidos. Não perca a chance de ter um produto incrível e aprovado no mundo do futebol.

- A qualidade, tecnologia e beleza da bola produzida pela Topper são ímpares. Temos a certeza de que os torcedores que levarem a BOLA TOPPER para casa vão desfrutar da mesma satisfação que temos - declara Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), que usa a Bola Topper no Campeonato Paulista.

Costuradas à mão, as bolas de campo possuem peso e medidas oficiais. Uma bola de campo da mais alta qualidade chegará aos gramados do leitor por um preço bastante em conta, em mais uma promoção imperdível do Grupo LANCE!

A hora é de mostrar que não está com a bola murcha. Comprove sua verdadeira habilidade, saia da arquibancada e seja mais um craque de bola a fazer parte do nosso time!

SAIBA MAIS clicando no hotsite da promoção



Série B: Joinville enfrenta Boa e busca se aproximar do G4

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 18:05 Belo Horizonte (MG)

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputada neste meio de semana. Três partidas fazem a bola rolar nesta terça-feira: ABC x ASA; América-MG x Grêmio Barueri e Joinville x Boa.

O Joinville, sexto colocado com 44 pontos, recebe o Boa, 12º com 34, e precisa da vitória para se aproximar do G4. A pretensão de Leandro Campos, treinador do time catarinense, é que a equipe siga pontuando e se aproximando dos quatro primeiros colocados sem pressa.

- Ainda é cedo para pensar definitivamente no G4. Estamos no caminho certo, fazendo uma campanha dentro dos limites, com equilíbrio e buscando nossos objetivos com calma - destacou o treinador.

Enquanto isso, o Boa quer vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O clube mineiro tem uma vantagem de nove pontos sobre o Guaratinguetá, 17º colocado, e corre cada vez menos riscos de cair.

Confira os jogos da 27ª rodada da Série B:

Terça-feira - 19h30

ABC x ASA - Frasqueirão

Terça-feira - 21h

América-MG x Grêmio Barueri - Independência

Joinville x Boa - Arena Joinville



Sem poder errar, América-MG pega o Barueri, praticamente rebaixado

A cota de erros do América-MG já acabou. O time está a nove pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e precisa vencer o maior número de jogos possíveis para não se distanciar ainda mais da turma que vai fazer parte da elite do futebol brasileiro ano que vem. O adversário do Coelho é o Grêmio Barueri, lanterna da competição e virtual rebaixado, já que só um milagre salva o time paulista da queda. Com apenas 14 pontos ganhos, o Barueri é lanterna da competição há oito rodadas consecutivas e só esteve fora do Z-4 em duas oportunidades. Os dois se enfrentam a partir das 21h (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Apesar de viverem situações bem diferentes na competição, vale lembrar que as equipes fizeram um jogo muito equilibrado no turno, embora fraco tecnicamente. O América-MG venceu por 1 a 0, com um gol do volante Thiaguinho. A vitória deixou o Coelho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O canal Première mostra a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, a partir de 20h50 (de Brasília), enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real e com vídeos às 20h30 (de Brasília).

Alessandro, América-MG e Avaí (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)Alessandro será arma no ataque do Coelho
(Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)

Últimas fichas pelo G-4

O América-MG quer apagar a má impressão deixada na última rodada, quando foi derrotado pelo Bragantino, em Bragança Paulista, numa partida em que apresentou futebol abaixo da crítica. O diferencial em relação à semana passada é que o técnico Mauro Fernandes teve tempo para treinar o time pela primeira vez depois de seu retorno, já que a maratona de jogos não permitia o ‘luxo’.

Para o lateral Bryan, do Coelho, mesmo com a má fase adversária, a equipe precisa estar atenta para não ser surpreendida.

- Nosso time tem que ser inteligente. Os jogos contra os times de baixo da tabela são muito difíceis. Temos que lutar para voltar a mostrar aquele futebol bonito. O Barueri não vem de uma boa sequência, mas nós não temos nada com isso, temos que fazer nossa parte ainda mais jogando dentro de casa. Tivemos dificuldades com eles lá e sabemos que vamos ter novamente.

Para a partida, o América-MG não poderá contar com o experiente goleiro Neneca, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso na última rodada. Assim, o jovem arqueiro Matheus ganha a posição. A única dúvida do técnico Mauro Fernandes está na lateral-esquerda, entre Pará e Bryan.

O provável time terá: Matheus; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luís e Pará; Marquinhos Paraná, Agenor, Gilberto e Rodriguinho; Alessandro e Ewerthon.

Barueri treino Roberto Cavalo (Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)Roberto Cavalo não quer saber de cabeça baixa
(Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)

O sonho acabou?

Com apenas três vitórias em todo o campeonato, o Grêmio Barueri liberou sete jogadores do elenco que disputa a série B, entre eles, o centroavante Val Baiano e o meia-atacante Marcelinho Paraíba, que havia deixado o Sport – e a primeira divisão – para disputar a Segundona pela equipe paulista. A saída do jogador também diminui a esperança de gols na torcida, já que Marcelinho é o artilheiro do time, com três tentos marcados.

No último jogo, em casa, o time empatava em 1 a 1 com o Boa Esporte-MG até os 40 do segundo tempo, quando cedeu a vitória aos visitantes. O resultado diminuiu ainda mais as chances da equipe de permanecer na Série B. Até aqui, foram apenas três vitórias, cinco empates e 18 derrotas, num total de 17,9% de aproveitamento.

Com poucas cartas na manga, o técnico Roberto Cavalo deve mandar a campo: Fernando Leal; Alex Santos, Alex Lima, Wellington e Renan; Márcio Pit (Douglas Marques), Dionísio, Alê e Roger Gaúcho; Henrique Dias e Magrão.



Diretor do Paysandu confirma negociação com Marcelinho Paraíba

Depois de ter sido dispensado pelo Grêmio Barueri, o atacante Marcelinho Paraíba pode ser anunciado como novo jogador do Paysandu para o restante do Campeonato Brasileiro da Série C. A informação foi confirmada ao GLOBOESPORTE.COM pelo diretor de futebol do clube, o empresário Antônio Cláudio Louro.

Marcelinho Paraíba (Foto: Divulgação/Sport)Marcelinho Paraíba pode vestir a camisa do Paysandu (Foto: Divulgação/Sport)

– Estamos estudando a viabilidade de contratar o jogador. Ele interessa ao Paysandu e pode ser anunciado, mas somente nesta terça-feira (dia 25) vamos ter mais informações sobre a contratação do jogador. Já é de conhecimento do Givanildo (Oliveira) que conhece o atacante e deu o aval para contar com ele no elenco – afirmou o dirigente.

Aos 37 anos, Marcelinho Paraíba é bastante rodado pelo futebol brasileiro e internacional, com passagem pela Seleção Brasileira e clubes como o Santos, São Paulo, Olympique de Marselha, Hertha Berlim e Wolfburg, da Alemanha, Flamengo, Coritiba e Sport Recife, onde enfrentou o clube paraense na Copa do Brasil 2012.


 


 



Teve Isso! Pouso forçado em campo, time desidratado e cachorro solto

O futebol brasileiro teve curiosidades para todos os gostos no fim de semana. Perdeu algum? Confira:

Vagner Love à la Deivid

O Flamengo venceu o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada e se afastou da zona do rebaixamento. A vitória de virada por 2 a 1 poderia ter sido mais folgada se o atacante Vagner Love não tivesse desperdiçado um pênalti e perdido um gol incrível em seguida. Aos 44 minutos da segunda etapa, o atacante, que estava praticamente embaixo do gol, mandou a bola no travessão após receber cruzamento de Wellington Silva já com goleiro Márcio batido na jogada. Após o lance, muitos torcedores devem ter se lembrado dos gols incríveis perdidos pelo atacante Deivid, que recentemente foi contratado pelo Coritiba após sair do clube.

'Malandragem' de Valdívia

O Palmeiras derrotou o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli na estreia do técnico Gilson Kleina. Apesar da vitória, os jogadores do Verdão, sobretudo Valdívia, reclamaram muito do gol de falta marcado por Marcos Assunção anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio sob a alegação de que o Mago estaria impedido. No momento da cobrança, o chileno ficou pulando sozinho atrás da barreira, dentro da área, como forma de atrapalhar a visão do goleiro Wilson. O jogador, que recebeu cartão amarelo por reclamação, afirmou após o jogo que é perseguido pelo juiz desde a final da Copa do Brasil. Nessa, o chileno tentou ser malandro.

Quase gol de placa

No clássico contra o Santos disputado no Pacaembu, Moisés, da Portuguesa, quase fez um gol de placa lembrando o ex-jogador do clube Dener, que morreu num acidente de carro em 1994. Ele arrancou com a bola do meio do campo, passou no meio de dois defensores, driblou o goleiro Rafael, mas na hora de chutar acabou perdendo o ângulo e a bola bateu na trave. Sorte que este gol perdido não fez falta para garantir a vitória da Lusa sobre o Peixe por 3 a 1. Lembrando que um dos gols mais bonitos marcados pelo saudoso Dener foi feito justamente num jogo contra o time da Vila Belmiro.

Dois dias de viagem para ver o time do coração

O comerciante maranhaense Manoel de Jesus, de 42 anos, encarou dois dias de viagem para realizar o seu sonho de ver pela primeira vez num estádio um jogo do Vasco, seu time de coração, na partida contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ele juntou dinheiro nos últimos dois anos para realizar o sonho e carregou cinco integrantes da família. Apesar da longa e cansativa viagem, Manoel não perdia a animação e fazia questão de registrar tudo com sua câmera. Sua próxima meta é assistir a um jogo do Vasco no Rio. Definitivamente, o amor do torcedor pelo seu clube não tem limites, nem distância.

Torcida do Vasco no Moisés Lucarelli (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Vasco no Moisés Lucarelli (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Protesto no aeroporto

Insatisfeito com os últimos resultados do clube no Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Cruzeiro fez um protesto no aeroporto durante o embarque da equipe para São Paulo. O alvo principal foi o goleiro Fábio. O jogador foi chamado de "mão de alface" pela própria torcida, principalmente pela atuação contra o Vasco, em Varginha, quando foi acusado de falhar no gol da equipe carioca. Os jogadores tiveram que ser escoltados por policiais militares até a sala de embarque. Ninguém foi poupado. Até o argentino Montillo foi criticado pelos torcedores. A iniciativa não deu muito resultado, pois a Raposa acabou sendo derrotada pelo São Paulo por 1 a 0 no Morumbi em nova falha do goleiro Fábio.

Presidente chama árbitro de ‘bandido’

Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, em Volta Redonda, o presidente do Náutico Paulo Wanderley chamou o árbitro Pablo Santos Alves de "bandido" por não ter marcado um pênalti no final da partida em cima do atacante Kim, que poderia ter garantido o empate para a equipe pernambucana. Após dar uma cabeçada à queima-roupa contra a meta do goleiro Diego Cavalieri, Kim foi empurrado pelo zagueiro Gum quando se preparava para pegar o rebote.

Sai da frente

Uma cena inusitada marcou a partida entre Fluminense e Náutico, em Volta Redonda. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Leandro Euzébio cai após tentar evitar a saída da bola pela linha lateral e se choca com o técnico Abel Braga, que estava na beira do gramado, arrancando risadas de quem estava no estádio. Felizmente, os dois não se machucaram e puderam continuar no jogo normalmente. O Fluminense venceu o jogo por 2 a 1, com um gol do próprio Leandro Euzébio e outro de Fred.

Cachorro solto

No segundo tempo da partida entre Botafogo e Corinthians, no Engenhão, um cachorro da Polícia Militar chamou a atenção ao começar a correr ao lado do campo. O pastor alemão chegou a entrar no gramado, mas não interrompeu o jogo. Após alguns minutos, os policiais conseguiram colocar a coleira no animal. Lembrando que um cachorro chamado Biriba faz parte da história do Glorioso, pois era considerado um verdadeiro amuleto pelo ex-presidente Carlito Rocha. O cachorro da PM não deu muita sorte ao Botafogo, que apenas empatou com o Corinthians em 2 a 2.

Meião rasgado

Uma cena curiosa aconteceu no segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Grêmio, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após ser desarmado pelos defensores do Galo quando tentava levar o Tricolor Gaúcho ao ataque, Zé Roberto teve o meião rasgado. Apesar do esforço do jogador, o Grêmio apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e continua na terceira colocação  com 49 pontos. Já o Galo continua na vice-liderança com 52 pontos, quatro a menos que o líder Fluminense.

Pouso no gramado

Um paraquedista pousou no gramado do Estádio Novelli Junior, em Itu, durante o primeiro tempo da partida entre Ituano e Botafogo-SP, válida pela segunda fase da Copa Paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Ituano, o rapaz teria afirmado aos fiscais da Federação Paulista que um "vento inesperado" o levou para dentro do gramado. Ele ainda se ofereceu para trabalhar como gandula. Porém, os fiscais da Federação Paulista pediram para que ele deixasse o gramado. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

Paraquedista cai dentro do campo durante partida da Copa Paulista em Itu (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)Paraquedista cai no campo durante partida da Copa Paulista em Itu (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)

Do hospital para o campo

Treze jogadores do Boca Júnior-SE foram internados com desidratação. Por conta disso, o presidente do clube, Gilson Bhear, pediu que a partida contra o Laranjeiras, pela segunda divisão do estado, fosse adiada, mas o presidente da Federação sergipana, Carivaldo Sousa, recusou. Mesmo com os problemas médicos, o time conseguiu vencer o jogo por 2 a 0. Dos jogadores que entraram em campo, apenas o volante Rodrigo e o lateral David não passaram mal. O goleiro Rodrigo; o lateral Geovani; os zagueiros Deniscley (Denisson), Júnior e Gener (Alex); os meias Rodrigo, Daniel Alves e Tales (Gildemar); e os atacantes Rael e Humberto jogaram no sacrifício.

Partida entre Laranjeiras 0x2 Boca Júnior (Foto: Josafá Neto / Rádio Jornal)Partida entre Laranjeiras 0x2 Boca Júnior (Foto: Josafá Neto / Rádio Jornal)

Bola pro mato

 Um lance diferente marcou a partida entre Coxim e Ponta Porã, pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. Aos 45 minutos do segundo tempo, durante um lance de ataque do time da casa, o massagista ponta-poranense invadiu a grande área e dividiu a bola com o atacante, evitando uma chance de gol. O massagista estava atrás do gol porque tinha acabado de prestar atendimento ao goleiro da equipe. Revoltados, alguns jogadores do Coxim foram para cima do massagista, querendo tirar satisfação. O árbitro Alan Larios Lezo expulsou o massagista de campo. A partida estava em 1 a 0 para os visitantes quando houve a intervenção, e o placar se manteve até o apito final.

Técnico-torcedor

O técnico do Libermorro, Luís Carlos Martins, que comanda a equipe na disputa do Campeonato Amazonense infantil e juvenil, mal esperou o apito do árbitro que sinalizou a derrota de sua equipe por 5 a 1 para o Nacional para assistir por meio de um celular aos lances do empate sem gols do seu clube de coração, o Paysandu, que jogou contra o Santa Cruz pela Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico-torcedor ainda deu "pitaco" no time do coração. Luís atuou em 1960 no Papão da Curuzu.

Luís_celular (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Luís torceu pelo celular (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)


 



domingo, 23 de setembro de 2012

Confira os resultados nas Séries A, B, C e D do Brasileirão e cinco estaduais

22/09/2012 23h48 - Atualizado em 22/09/2012 23h48

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Barueri cansa, sofre gol no fim e perde em casa para o Boa Esporte

Lanterna da Série B do Brasileiro, o Barueri tentou, criou oportunidades, pressionou, mas, mesmo jogando em casa, esbarrou no goleiro do Boa Esporte-MG, na ineficiência do seu ataque e no cansaço. A partida esteve empatada em 1 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo quando Fernando Karanga aproveitou uma falha da zaga paulista para dar números finais ao placar. Com o resultado na Arena Barueri, o Boa chega aos 34 pontos e pula para a 12ª posição. O time da casa permanece com 14.

O jogo era de desespero para os anfitriões. O Barueri tem apenas três vitórias até o momento e pouca esperança de permanecer na Série B, tanto que iniciou nesta semana a reformulação do seu elenco ao liberar veteranos como Marcelinho Paraíba e Val Baiano, até então titulares. O Boa, por sua vez, vive situação menos tensa, lutando apenas para se distanciar da possibilidade de queda.

Questionado sobre o preparo físico do Barueri, Renan explicou:

- Foi muito por causa do emocional. Estamos buscando a vitória, nos desgastamos bastante no primeiro tempo, o goleiro deles estava inspirado... A parte física pesa mais pelo emocional, estamos correndo o dobro todo jogo para tentarmos mudar isso, mas nada está dando certo.

O autor do gol da vitória do Boa, Fernando Karanga, que chegou a perder um chamado "gol feito", agradeceu aos céus pela redenção no fim do jogo.

- Acabei me redimindo, Deus foi justo. Nosso grupo tem de sonhar alto.

A primeira boa chegada foi do Barueri, aos 3 minutos, com Robert recebendo na área e tentando emendar de primeira, mas sem direção. Pouco depois foi a vez de Arílson arriscar da entrada da área, também de primeira, mas igualmente pela linha de fundo. No contra-ataque, o Boa abriu o placar. Aos 5 minutos, Vanger recebeu grande passe entre dois zagueiros do Barueri e concluiu com precisão: 1 a 0.

Quase aos 7 minutos, o Barueri teve nova oportunidade com Magrão que, após cobrança de falta pelo alto, desviou na pequena área para grande defesa de Wilson Júnior. O goleiro do Boa novamente salvou a equipe aos 16 minutos, em nova oportunidade para Magrão, que cabeceou após cobrança de escanteio. Wilson Júnior defendeu no reflexo e a bola ainda tocou no travessão. Houve rebote para o Barueri, mas a jogada acabou em tiro de meta. No lance seguinte, o zagueiro Carciano, do Boa, teve boa chance de cabeça, mas a bola parou na zaga paulista.

Aos 25 minutos, finalmente o empate. Anderson Salles, da intermediária, cruzou em diagonal para Alê subir mais que a zaga e desviar. A bola não foi com força, mas Wilson Júnior desta vez não chegou a tempo no canto direito: 1 a 1. Aos 29, o autor do gol do Boa, Vanger, sentiu tonturas e deixou o gramado para a entrada de Fernando Karanga.

Na base dos contra-ataques, e nas boas bolas alçadas por Anderson Salles, o Barueri tentava partir para cima do Boa, que aguardava um desarme para partir em velocidade. Mas as estratégias não serviram para que nenhum dos dois assumisse a frente antes do intervalo.

- Viemos para jogar para cima, como é nossa característica, mas depois do gol recuamos demais e demos oportunidades para eles - analisou Wilson Júnior, goleiro do Boa.

O segundo tempo começou com Anderson Salles, logo no primeiro minuto, arriscando de longe para defesa tranquila de Wilson Júnior. Aos 14 minutos, outra chance, mais próxima da área, e novamente o goleiro do Boa fez bela defesa. Três minutos depois, Negueba recebeu na área e tocou para Henrique Dias, que acabara de entrar na partida, completar para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante do Barueri.

Aos 24 minutos, quase o gol do Boa. Francismar partiu em velocidade pela direita e rolou rasteiro. Fernando Karanga, com o gol vazio, na entrada da pequena área, tocou por cima e desperdiçou a melhor chance dos mineiros de retomarem a vantagem no placar. Aos 31, Francismar cobrou falta da intermediária. A bola entraria no ângulo, mas Rafael se esticou para impedir o gol.

Com 37 minutos de jogo no segundo tempo, a tática foi ficando de lado e os times, especialmente o Barueri, passaram a atacar de forma desordenada. O time paulista pareceu cansado em campo, com o Boa ditando o ritmo da partida e sendo pouco ameaçado. Os mineiros ainda tiveram uma chance clara aos 39, com Radar recebendo livre na marca do pênalti e concluindo por cima do gol. Porém, no minuto seguinte, Fernando Karanga recebeu sozinho, na saída de Wilson Júnior, e se esticou para marcar o segundo gol do Boa. Nitidamente exausto, o Barueri sequer esboçou reação.



sábado, 22 de setembro de 2012

Lanterna Barueri pega o Boa Esporte, que luta para se afastar do Z-4

Grêmio Barueri e Boa Esporte se enfrentam às 16h deste sábado (22) na Arena Barueri pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma combinação de resultados pode tirar a equipe da Grande São Paulo da lanterna da competição - tem 14 pontos, dois a menos que o Ipatinga, que recebe o vice-líder Criciúma. Já o time de Varginha, com 31 pontos, pode chegar a 12º, afastando-se da zona do rebaixamento. No último confronto, melhor para a equipe mineira, que goleou o Barueri por 4 a 1 no Estádio Melão, em Varginha, pela 7ª rodada.

O Barueri não vai mais contar com um dos destaques do time no campeonato. O experiente Marcelinho Paraíba rescindiu contrato com o clube nesta semana. 

Barueri treino Roberto Cavalo (Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)Roberto Cavalo comanda treino do Barueri (Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)

O Boa Esporte vem embalado após vitória por 2 a 1 contra o Ipatinga. Com a volta do zagueiro Carciano, o técnico Sidney Moraes terá todos os jogadores à disposição contra o Barueri. No meio da semana, o Boa Esporte teve um jogo pela Taça Minas Gerais onde sete jogadores titulares foram poupados. Na ocasião, o atacante Siloé fez o primeiro gol com a camisa da equipe de Varginha e deve figurar pelo menos entre os reservas.

Sidney descarta equipes diferentes: "O Boa é um só" (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)Técnico Sidney Moraes terá todos os jogadores à disposição  (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com

barueri x boa esporte
Fernando Leal; Alex Lima, Wellington, Renan, Roger Gaúcho, Márcio Pit (Alex Santos), Henrique Dias, Dionísio, Alê Marcelinho, Val Baiano  Wilson; Neilson, Carciano, Gabriel e Radar; Everton, Radamés, Petros e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo Macedo 
Técnico Roberto Cavalo Técnico Sidney Moraes
Local: Arena Barueri - Data 22/9/2012
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa/PI; Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira/GO e Marco A. Mello Moreira/GO 


Marcelinho Paraíba rescinde seu contrato com o Grêmio Barueri

Marcelinho Paraíba, do Grêmio Barueri (Foto: Leandro Bernardes / Divulgação)Marcelinho Paraíba pediu para rescindir seu contrato
(Foto: Leandro Bernardes / Divulgação)

O meia-atacante Marcelinho Paraíba rescindiu seu contrato com o Grêmio Barueri nesta quinta-feira. As partes chegaram a um acordo após reunião entre seus representantes e o presidente do clube, Domingos Brito. Marcelinho pediu a rescisão alegando problemas pessoais.

- É um grande profissional. Por isso, aceitamos e compreendemos seu pedido - afirmou Brito.

O Barueri está em situação muito complicada. Tem apenas 14 pontos na classificação da Série B do Brasileirão, 14 a menos que o CRB-AL, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
 



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Buscando se isolar no G4, São Caetano recebe o CRB

LANCEPRESS! - 20/09/2012 - 17:03 São Caetano do Sul (SP)

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou a ser disputada na última terça-feira, quando o Bragantino venceu o América-MG por 2 a 0. Ela continua neste fim de semana, com três jogos na sexta e outros seis no sábado.

No sábado, o São Caetano, quarto colocado com 46 pontos, recebe o CRB, 16º com 26 pontos. Uma vitória pode colocar o Azulão em boa situação dentro do G4, com seis pontos de vantagem sobre o Atlético-PR desde que o Furacão perca seu jogo contra o Ceará.

O líder Vitória joga em casa contra o Goiás, terceiro colocado com 49 pontos. O Rubro Negro baiano tem 54 pontos e pode disparar ainda mais na liderança, enquanto o Goiás pode chegar à segunda posição. Para isso, o time Esmeraldino precisa vencer e torcer para o Criciúma não vença o Ipatinga. Se empatar, o Goiás precisa torcer por uma derrota do Tigre catarinense diante do Tigre mineiro.

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, 17º com 25 pontos, vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, nono com 37 pontos. Para deixar o grupo dos últimos quatro colocados, o time do interior paulista precisa vencer e torcer por uma derrota do CRB diante do São Caetano.

Confira os jogos da 26ª rodada da Série B do Brasileirão:

Sexta-feira - 19h30

Avaí x Guaratinguetá - Ressacada

Sexta-feira - 21h

ABC x Guarani - Frasqueirão

Joinville x Paraná - Arena Joinville

Sábado - 15h

Atlético-PR x Ceará - ECO Estádio

Sábado - 16h

São Caetano x CRB - A. Campanella

Grêmio Barueri x Boa - Arena Barueri

Ipatinga x Criciúma - Lamegão

Vitória x Goiás - Barradão

Sábado - 21h

ASA x América-RN - Coaracy Fonseca



Ministério Público não denuncia Marcelinho Paraíba por estupro

LANCEPRESS! - 19/09/2012 - 18:52 Barueri (SP)

O Ministério Público decidiu, nesta quarta-feira, não denunciar o meia-atacante do Grêmio Barueri Marcelo Paraíba após a promotoria ter afirmado que o processo não continha provas suficientes para comprovar o ato de estupro a uma jovem durante uma festa no sítio do jogador, em novembro de 2011.

A pedido do promotor Marcos Leite, nesta quinta-feira o juiz deve confirmar que o caso passará a ser julgado pelo Juizado Especial Criminal. Depois da denúncia, Marcelinho Paraíba chegou a ficar detido em um presídio em João Pessoa, mas foi solto. Três amigos do jogador, que também foram detidos por desacato à autoridade, pagaram fiança de R$ 1.000 e foram liberados.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

L! Opina: Tem que ser além de 2016

LANCEPRESS! - 18/09/2012 - 09:13

Dilma recebe atletas paralímpicos (Foto: Pedro Ladeira/AFP)
Dilma anunciou o Brasil Medalhas 2016 (Foto: Pedro Ladeira/AFP)

Anunciado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, o projeto Brasil Medalhas 2016 representa um avanço, mas não pode ser visto como um fim. É apenas uma parte das transformações de que o país precisa. Para o Brasil tornar-se de fato uma potência olímpica, é indispensável uma política nacional de esportes, a construção de um sistema que seja sólido e tenha êxito em duas dimensões: a prática esportiva de base e o esporte de alto rendimento. Uma não existe sem a outra.

Não há país olimpicamente forte se não houver a massificação do esporte. A própria presidente, em seu discurso, reconheceu a necessidade de investimentos na base. Pois a mudança está nas mãos dela. Seu governo precisa fazer cumprir o que recomenda a Organização Mundial de Saúde: incluir um mínimo de cinco horas semanais de prática esportiva no currículo escolar. Este é, inclusive, compromisso de legado da Olimpíada do Rio para rede municipal de ensino. Que não apenas tem de ser cumprido, mas que deve ser ampliado para todo o país.

PARTICIPE
> O que precisar ser feito para o Brasil se tornar um potência olímpica?

Ao Brasil cabe qualificar e reconhecer os professores de educação física, integrar os programas federais, estaduais e municipais de educação e estimular competições estudantis nos três níveis. São elas que vão fazer surgir os novos talentos. Aqueles que passarão às disputas de alto rendimento. E que, neste ponto, entrarão na segunda dimensão do sistema.

A proposta do governo é ambiciosa nesta área. Mas balança entre a virtude da intenção e o equívoco do tempo. Foca nos atletas, através dos programas de bolsas, assegurando uma vida digna e condições ideais de treinamento. Foca na compra de equipamentos e na construção de centros de excelência para os esportes olímpicos e paralímpicos. Medidas que podem e devem até gerar avanços pontuais no quadro de medalhas. Mas que para dar resultados significativos devem ir muito além de 2016, transformando o Brasil num país verdadeiramente esportivo.

Das federações e confederações cabe ao governo exigir contrapartidas. É fundamental termos uma gestão profissional em que os dirigentes possam ser remunerados, respondam a conselhos independentes e tenham metas objetivas de resultados a serem atingidas como requisito básico para receber os recursos públicos. E os que não cumpri-las devem sair.

A hora é de decidirmos onde queremos chegar. Não queremos ser uma Espanha ou uma Grécia, que jamais conseguiram repetir sequer os resultados medianos que obtiveram em Barcelona-1992 ou Atenas-2004, deixando à mostra a fragilidade de uma política oportunista de uma Olimpíada só. Melhor ser um Reino Unido, que a cada quatro anos evolui em suas conquistas encerrando, em Londres, sua melhor participação nos Jogos da era moderna. Estamos atrasados. Mas a partida pode não estar perdida. Vontade política de fazer é o início da virada.



Desde 2007, equipes somam 45 pontos para fugir da degola da Série B

Passadas 25 rodadas da Série B, as quatro equipes da zona do rebaixamento começam a  ficar distantes dos primeiros times que estão acima do Z-4. O Guaratinguetá, 17º colocado, está três pontos atrás do CRB, 16º. A cada rodada, fugir da degola fica mais difícil. Nos últimos cinco anos, as equipes que se mantiveram na Série B, fizeram pelo menos 45 pontos.

Um longo caminho, tendo em vista que o Guará tem 25 pontos e teria que conquistar 20 pontos dos 39 restantes para se manter na Série B em 2013. A situação fica mais complicada ainda quando falamos de Bragantino (18 pontos), Ipatinga (16) ou Barueri (14).

Nos últimos cinco anos, a equipe que fez menos pontos e conseguiu se manter na Série B foi o Fortaleza em 2008. Na ocasião, a equipe terminou o campeonato empatado com o Marília, mas ficou na frente graças ao número de vitórias. Com relação ao 16º colocado que mais fez pontos nas últimas cinco edições, a marca é do Ceará, que fez 50 pontos.

Lucio Maranhão gol ASA (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)O ASA garantiu permanência na Série B ao fazer 48
pontos em 2011 (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)

Entre as equipes que estão acima da zona de rebaixamento, segue o alerta, já que nos últimos cinco anos, pelo menos uma das equipes que estava na zona de rebaixamento ao final do primeiro turno, conseguiu arrancar e deixar o Z-4 para trás.

O técnico Carlos Octávio, do Guará, espera conseguir essa arrancada. Neste restante de competição, o treinador projeta serem necessárias nove vitórias nos últimos 13 jogos para que o Tricolor do Vale possa se manter sem sustos na Série B em 2013.

- Temos uma estatística e trabalhamos em cima dela. Com sete vitórias, chegamos aos 46 pontos. É um bom resultado, mas precisaríamos vencer oito jogos para chegar a 49 pontos e essa é uma pontuação que nos garantiria sem problemas. Mas estamos bem. Conseguimos uma série de três vitórias seguidas mas vacilamos e perdemos a arrancada. Agora, voltamos a vencer e precisamos manter essa sequência de resultados.

Sete times têm aproveitamento abaixo

Fortaleza, em 2008,  foi o time com o menor aproveitamento de pontos a conseguir se manter na Série B. O alvinegro se safou da degola conquistando 39% dos pontos disputados. Em tese, em 2012, seis times estão com aproveitamento abaixo do que o Fortaleza teve em 2008: ABC (38,7%), CRB (37,3%), Guaratinguetá (33,3%), Bragantino (24%), Ipatinga (21.3%), Barueri (18.7%).

Confira na tabela abaixo, quantos pontos o 16º colocado fez entre 2007 e 2011 e o aproveitamento de cada time:

Ano 16º colocado Pontuação Aproveitamento
2007 Ceará 50 pontos 43%
2008 Fortaleza 45 pontos 39%
2009 América-RN 46 pontos 40%
2010 Vila Nova 46 pontos 40%
2011 Asa 48 pontos 42%


sábado, 15 de setembro de 2012

Presidente do Braga diz ter sido agredido por seguranças do Guará

O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, se envolveu em uma confusão com seguranças do Guaratinguetá no intervalo da primeira etapa da partida em que o Massa Bruta foi derrotado por 2 a 0 pelo Tricolor do Vale.

As versões sobre o fato divergem. O comandante do Bragantino afirma que houve agressão gratuita e chegou, inclusive, a ser chutado por um segurança. Testemunhas, no entanto, disseram que Chedid tentou invadir o vestiário do árbitro Guilherme Ceretta de Lima para reclamar do pênalti, que resultou no primeiro gol, marcado por Alemão e, foi barrado por um segurança após bate-boca.

O presidente Marcos Chedid afirma que deve fazer um Boletim de Ocorrência contra o segurança que o agrediu. No entanto, a ocorrência só deverá ser registrada em Bragança Paulista. Até 1h deste sábado, nenhuma ocorrência havia sido registrada na delegacia em São José dos Campos.

O técnico Vagner Benazzi afirma que o episódio atrapalhou a performance do Massa Bruta na segunda etapa.

- Os jogadores estavam no vestiário no intervalo e o presidente entrou correndo pedindo ajuda. O nosso time ficou nervoso. É claro que isso reflete no desempenho da equipe em campo.



Paraná só empata com o Barueri, e técnico Ricardinho pede demissão

O Paraná levou um susto com o gol do Barueri, empatou e pressionou, mas não conseguiu virar e ficou 1 a 1 com a equipe paulista, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Barueri foi marcado por Alex Lima, e Fernandinho igualou para os mandantes ainda no primeiro tempo.

Com postura ofensiva, o Paraná dominou o adversário, mas não transformou a superioridade em gols. E quase saiu de campo derrotado. Apostando nos contra ataques, o Barueri teve a chance com Marcelinho Paraíba, mas Alex Alves salvou em cima da linha.

O resultado mantém o Tricolor na zona intermediária da tabela. Ele ocupa a 12ª colocação, com 32 pontos. Já a Abelha permanece na lanterna, com 14 pontos. Os times voltam a campo na próxima semana. O Paraná viaja até Santa Catarina e encara o Joinville, às 21h (horário de Brasília) de sexta-feira, na Arena Joinville. Já o Barueri joga no sábado, às 16h, contra o Boa Esporte, na Arena Barueri.

Barueri abre o placar, mas cede empate

O jogo mal tinha começado na Vila Capanema, e o Barueri teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, aos três minutos, Alê subiu sozinho na pequena área e jogou para fora. Com proposta ofensiva, o Paraná não se abalou com a jogada e marcou sob pressão, no campo de defesa do Barueri. As tentativas do Paraná quase deram resultado em lance polêmico. Em cruzamento de Luisinho, Lucio Flavio desviou a bola com a mão e mandou na trave. O árbitro viu como lance normal e mandou seguir.

Com jogadas em velocidade, o Paraná era mais perigoso e passou a acuar o Barueri na defesa. Pressionada, a defesa da Abelha tinha dificuldades em sair tocando e apostava em ligações diretas para o ataque. Arhur teve nova chance, cara a cara com Fernando Leal, e chutou em cima do goleiro.

Apesar das dificuldades, foi o Barueri que abriu o placar. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio na cabeça de Alex Lima, que abriu o placar, aos 26 minutos. Durante o gol da Abelha o Paraná estava com um jogador a menos. Anderson sentiu a coxa em lance isolado e teve que deixar o gramado. Logo após a cobrança, Ricardinho foi obrigado a mexer no time pela contusão do zagueiro e promoveu Alisson para a partida.

O gol abateu o Paraná, que passou a forçar as jogadas de ataque, mas errava muitos passes no meio campo e dava oportunidades para o Barueri chegar com perigo próximo ao gol de Thiago Rodrigues. A situação acalmou para o Tricolor aos 40 minutos. Fernandinho apareceu bem no ataque, tabelou com Luisinho, e empatou o jogo antes do intervalo.

Paraná pressiona, mas Barueri segura o empate

Para a segunda etapa, o técnico Ricardinho apostou no mesmo time. Roberto Cavalo sacou Douglas Marques, que já tinha cartão amarelo, e colocou Márcio Pit para marcar individualmente o atacante Luisinho. O Paraná manteve o ímpeto inicial e passou a pressionar o Barueri. Até os dez minutos, o time teve três oportunidades que pararam nas mãos de Fernando Leal.

Para dar mais qualidade no passe e tentar virar o jogo, Ricardinho fez nova alteração. Wellington entrou na vaga de Marquinhos. Com poucas opções no ataque, Cavalo respondeu o técnico paranista e colocou Henrique Dias no lugar de Alex Santos. Pouco tempo depois o Barueri teve a bola do jogo. Marcelinho Paraíba chegou livre na pequena área e bateu em Alex Alves, que estava em cima da linha e salvou o Paraná.

Com o time dominando, mas sem transformar em gols, Ricardinho apostou todas as suas fichas. O comandante tirou o volante Cambará e colocou o atacante Geraldo na partida. Com o Paraná em peso no ataque, as principais jogadas do Barueri vinham de contra ataques. Sem fôlego para acompanhar o time, Marcelinho Paraíba deu lugar para Roger Gaúcho.

O Paraná seguiu melhor a abafou o Barueri até o fim do jogo. Nos acréscimos o Tricolor teve duas chances de sair com a vitória e mais uma vez parou em Fernando Leal, um dos melhores na partida. Primeiro Luisinho bateu de frente em cima do goleiro e, no último lance, Wellington cobrou falta no ângulo e o goleiro defendeu.



Pressionado por resultado, Paraná Clube recebe o lanterna Barueri

Em momento ruim e sofrendo com irregularidade, o Paraná tenta se reabilitar das más atuações contra o lanterna Barueri na noite desta sexta-feira às 19h30m (de Brasília) na Vila Capanema. O jogo é válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Tricolor ocupa a 12ª posição, com 31 pontos. Diante dos últimos resultados ruins, contra equipes que estavam atrás na tabela, e lutando para fugir do rebaixamento, o Paraná se distanciou do sonho de entrar no G-4 da Série B. A meta no clube é vencer os jogos em casa e somar o maior números de pontos possíveis para se afastar de vez da zona de rebaixamento e ter tranquilidade para trabalhar na recuperação.

Já o Barueri é o último colocado com apenas 13 pontos ganhos. Apesar de ocupar a lanterna, o clube paulista tenta manter discurso otimista. Com apenas três vitórias em 24 rodadas, o Abelha está 14 pontos atrás do CRB, 16º e o atual primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A meta é arrancar pontos do Paraná e manter viva a esperança de fugir da degola.

Ronaldo Angelim e Lusinho, Grêmio Barueri x Paraná (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)No primeiro turno Paraná venceu o Barueri por 2 a 1 (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

O jogo terá arbitragem de Edmundo Alves do Nascimento. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Jose Roberto Larroyd. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h30. A partida terá transmissão do SporTV para todo o Brasil (menos para Curitiba), e o PFC transmite através do sistema pay-per-view.

Paraná indefinido, mas com prováveis mudanças

No Paraná, o técnico Ricardinho não confirmou o time. Para o duelo, o treinador conta com as voltas de Douglas Packer e Luisinho, que retornam de suspensão, e do zagueiro Anderson, vetado contra o Bragantino. Fernandinho, que foi liberado pelo STJD na última quinta-feira, também deve entrar em campo.

O provável Paraná tem Thiago Rodrigues; Douglas Packer, Alex Alves, Anderson e Alisson; Ricardo Conceição, Cambará, Lucio Flavio, Fernandinho (Marquinhos); Luisinho e Arthur.

O zagueiro Anderson falou sobre o momento do time e disse que o clube deve se impor ao adversário por jogar em casa.

- Tem que entrar ligado porque a gente sabe que vai ser difícil. Hoje, dentro da competição, quando você acha que as coisas vão se tornar fáceis, acabam se complicando. Temos que nos impor dentro de casa. Independente de qualquer situação a gente tem que estar preparado para fazer um bom jogo e vencer.

Barueri tenta surpreender com técnico que já esteve do outro lado

Barueri treino Roberto Cavalo (Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)Roberto Cavalo tem a missão de tirar o time do Z-4
(Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)

No lado do Barueri, o técnico Roberto Cavalo, que estreou na equipe paulista contra o Guarani, na última rodada, teve passagem pelo Paraná e sabe da pressão que vai enfrentar em Curitiba, mas acredita em uma vitória da equipe.

- Conheço bem o Paraná, já trabalhei no clube, sei que no Durival de Britto tem muita pressão. Vamos ter muitas dificuldades no jogo. Mais pela mobilização que teve nosso grupo, pela atitude que teve de cobrança um do outro. Nessa semana, na conversa que tive com eles, senti muita firmeza. Estamos em plenas condições de vencer lá dentro.

Para o duelo com o Paraná ele terá dois retornos. O goleiro Fernando Leal e o zagueiro Alex Lima, que cumpriram suspensão automática, voltam ao time.

A provável escalação do Barueri tem Fernando Leal; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Marcio Pit; Rodrigo Pontes, Dionísio, Douglas Marques e Rafael Chorão; Marcelinho e Henrique Dias.



Diretor de futebol explica saída de jogadores e promete contratações

Antonio Claudio "Louro", diretor de futebol do Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Louro garantiu a contratação de reforços para o
restante da Série C (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Quatro jogadores deixaram o Paysandu na última semana. O lateral Régis, o volante Fabinho e o meia Washington pediram dispensa do clube por motivos particulares, enquanto o atacante Bartola foi negociado com o Coritiba. Por conta da redução do plantel bicolor, o diretor de futebol, Antônio Cláudio, o Louro, garantiu que novos jogadores serão contratados ainda esta semana.

– Com certeza vão chegar jogadores para o lugar dos que estão saindo. A diretoria vai contratar com o aval do técnico e da sua comissão. Serão atletas que estavam jogando e vão chegar a qualquer momento. Os reforços serão jogadores que já tem nome e estão jogando no Brasil, sendo indicados pelo Givanildo. Já estamos negociando com alguns nomes e, assim que fecharmos, divulgamos a imprensa – afirmou Louro.

O dirigente bicolor ainda explicou o porquê da saída repentina dos jogadores e afirmou que, da forma que foi feita, foi melhor para o clube.

– Graças a Deus o pessoal está pedindo para sair antes do término (da competição). É melhor assim porque ainda dá tempo de contratarmos e formar um time mais inteiro, diferente de como aconteceu em anos anteriores. O Fabinho explicou que estava longe da família dele, perdeu o pai há três meses e a família está sentindo falta dele, não estando emocionalmente bem para continuar no Paysandu. Nós automaticamente aceitamos. Já o Washington se sentiu meio desprestigiado porque foi para a reserva, mas aqui, quando a gente contrata jogador, não está dizendo no contrato que ele será titular. O treinador faz o trabalho dele e coloca quem ele achar que tem que colocar – explicou.

Thiago Gentil, meia-atacante do Barueri, pode pintar no Paysandu (Foto: Leandro Bernardes/Site Oficial do Grêmio Barueri)Thiago Gentil, meia-atacante do Barueri, pode pintar no Paysandu (Foto: Leandro Bernardes/Site Oficial do Grêmio Barueri)

Um dos nomes que surge com força é o do meio-campista Thiago Gentil, sonho antigo do Paysandu desde o início dos anos 2000. O jogador estava no Grêmio Barueri, clube do interior paulista que ocupa, atualmente, a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados em 24 partidas. Louro confirmou que o clube negocia com o atleta, que tem passagens por Palmeiras, Coritiba, Náutico e Santa Cruz, além de clubes da Espanha e Portugal.

– Nós realmente estamos negociando com o Thiago Gentil. É um nome que agrada ao Givanildo, que ainda está reunindo mais informações sobre o jogador. Pode ser que ele seja do Paysandu nos próximos dias – revelou.