Rivais na noite desta sexta-feira, às 21h (de Brasília), Grêmio Barueri e Criciúma contrastam na Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes na Arena Barueri estão mal no campeonato. O time catarinense, no entanto, goza de boa fase desde o início da competição, quando entrou no G-4, assumiu a liderança e mantém a posição. Na continuidade da 13ª rodada, o time do interior paulista tenta a segunda vitória no torneio.
O Grêmio Barueri não sabe o que é vencer em casa. Dos seis pontos que o time paulista já conquistou, foram apenas dois na Arena (empates diante de Bragantino e Guarani). O Criciúma mantém-se na frente graças aos 100% de aproveitamento em seu dominío e pontos fora: em cinco jogos, duas vitórias, dois empates e a única derrota até o momento.
As diferenças não param por aí. O Criciúma tem o melhor ataque da Série B. São 30 gols até agora, 14 deles do atacante Zé Carlos, que estará em campo diante do time paulista. Já o Barueri divide com o lanterna Ipatinga o posto de pior número de gols marcados, com oito.
O canal Premiere transmiste a partida para todo o Brasil em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, lance a lance, com vídeos.
Marcelinhos retornam ao Barueri
Para a partida contra o Criciúma, o técnico Estevam Soares conta com importantes reforços no Barueri. O meia Marcelinho Paraíba e o atacante Marcelinho, que cumpriram suspensão na derrota para o São Caetano, na última sexta-feira, voltam ao time nas vagas de Thiago Gentil e Thiago Brito. A provável formação tem Fernando Leal; Wendel, Alex Lima, Anderson Salles e Diego Giaretta; Dionísio, Alan Mota, Alê e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Tadeu.
Principal contratação da equipe paulista para a competição, Marcelinho Paraíba aposta em um bom desempenho do Abelha diante do seu torcedor nesta sexta-feira para vencer a primeira partida como mandante na competição.
— Precisamos de qualquer forma conquistar estes três pontos, principalmente porque atuamos em casa, independentemente do adversário, que é muito qualificado. Trabalhamos muito bem durante a semana e temos totais condições de iniciar uma recuperação no Brasileiro — declarou o jogador.
Mudança pequena
O Criciúma tem o time confirmado. O técnico Paulo Comelli garantiu a manutenção da escalação que venceu o Paraná por 2 a 1, no último sábado. Exceto por uma mudança. O titular Marlon volta para a lateral esquerda, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e William Simões volta ao banco de reservas. O Tigre vai a campo com Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kléber e Válber; Lucca e Zé Carlos.
O treinador do Criciúma prega respeito ao adversário. Comelli tem razão. Em jogo pela sétima rodada, perdia por 2 a 1 para o Ipatinga, time que agora ocupa a lanterna, e teve que reunir forças nos acréscimos para conquistar a virada no Heriberto Hülse.
— Todos os jogos são importantes e procuramos respeitar adversário. Não é porque o Barueri está na zona de rebaixamento que será um jogo fácil. É uma equipe que investiu muito para a competição. Temos que ter concentração durante todo o jogo para não sermos surpreendidos — pediu o Comelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário