segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saída de Jobson do Grêmio Barueri deve ser terça, diz presidente

Gabriel Andrezo
Publicada em 09/07/2012 às 18:25
Rio de Janeiro (RJ)

Após a declaração do atacante Jobson, que afirmou estar deixando o Grêmio Barueri por problemas de adaptação, o presidente do clube paulista, Domingos Britto, afirmou que o atleta deve sair oficialmente nesta terça-feira. Jobson pertence ao Botafogo, que o emprestou ao Barueri até o fim do ano.

À reportagem do LANCENET!, Britto disse a decisão não saiu nesta segunda pelo fato do dia ser um feriado em São Paulo. O presidente disse que não foi ao clube e que foi informado por dirigentes que o atacante não foi ao treino da equipe, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de acreditar que Jobson ainda pode ser útil, o mandatário afirmou que não irá "forçar a barra" para mantê-lo:

- Não é oficial ainda, a partir de amanhã tudo se esclarece. Soube hoje de manhã que Jobson não quis treinar e foi para casa. Ele queria pedir demissão, é uma pena. Achava que ele poderia nos ajudar em campo e, na verdade, ainda acho. Mas não vou prendê-lo. Se ele quer sair, paciência.

O presidente também comentou a declaração de Jobson, que afirmou que a falta de torcida do Barueri o atrapalhou na adaptação ao novo clube. Domingos analisou que o jogador teria até mais motivos para encontrar formas de se recuperar em São Paulo, por não estar sob os mesmos holofotes que tinha no Botafogo.

- Isso é o que ele comentou ao falar comigo. Hoje em dia, para jogar bola, você tem que respeitar um clube. Na verdade, imaginei que aqui é que seria ideal para que ele pudesse se recuperar. Aqui não tem assédio, não tem tanta pressão, é a Série B. Infelizmente, acabou não dando certo - lastimou.

Por fim, o presidente do Barueri afirmou que o fato do atacante não gostar de ter sido substituído contra o Joinville, em derrota por 4 a 0, na última sexta, pode ter sido uma razão até mais relevante para que Jobson decidisse pela saída. O atacante também afirmou nesta segunda que tem vontade de voltar à Série A:

- Teve um jogo em que ele foi substituído (o último), e ele não gostou. Talvez por isso tenha ficado insatisfeito e decidiu pela saída. A gente queria que ele jogasse, se recuperasse. Ele não chegou aqui fisicamente bem, mas o recuperamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário