Em 30 minutos, o São Caetano atropelou o Barueri no Anacleto Campanella, na noite desta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gabriel, Marcelo Costa e Danielzinho, o Azulão fez 3 a 0 e, depois disso, passou apenas a administrar o resultado.
Com os três pontos, o São Caetano foi a 22 e só não entrou no G-4 porque, em Natal, o América-RN venceu o Ipatinga e foi a 23. Já o Barueri permanece afundado na zona do rebaixamento com seis pontos, atrás apenas do próprio Ipatinga, com quatro.
O time mineiro, aliás, será o adversário do São Caetano na próxima rodada - sábado que vem, em Ipatinga. Antes, na sexta, o Barueri recebe o Criciúma, na Arena.
O jogo
A diferença técnica entre São Caetano e Barueri foi evidente desde o início. Comandado por Sério Guedes, o time da casa, com mais posse de bola, tomava a iniciativa do jogo. Acuada, a equipe visitante, liderada por Estevam Soares, apostava num contra-ataque que acabou não ocorrendo.
Com 30 minutos já estava tudo definido. Aos 19, Somália cruzou da direita e o zagueiro Gabriel, de cabeça, mandou para a rede. Cinco minutos depois, o São Caetano ampliou. Marcelo Costa passou para Somália, que se preparava para bater quando foi desarmado. A bola sobrou para o próprio Marcelo Costa, que bateu forte e rasteiro, no canto direito, sem chance para o goleiro do Barueri.
Aos 29, o São Caetano matou o jogo. No contra-ataque, Éder lançou Danielzinho, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado, de pé direito. A bola foi em cima de Fernando Leal, mas o goleiro do Barueri aceitou.
Estevam ainda tentou mandar sua equipe para o ataque, mas o São Caetano, bem armado, soube segurar a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário