sexta-feira, 15 de março de 2013

Barueri e RB Brasil se enfrentam com objetivos distintos na reta final da A2

Com a proximidade do encerramento da primeira fase no Campeonato Paulista da Série A2, as equipes encaram os duelos como verdadeiras finais. Com Barueri e RB Brasil não é diferente, já que os times lutam por metas distintas na competição de acesso. O confronto acontece no sábado, às 10h, no Estádio Arena Barueri, em Barueri, pela 16ª rodada, e vencer é o verbo que aparece no vocabulário dos dois lados.

O Barueri luta contra o rebaixamento. A equipe da Grande São Paulo tem apenas 14 pontos e aparece na 17ª colocação, dentro da zona de degola. Mesmo assim, o time vem em plena recuperação, já que não perde há três jogos. São Vitórias contra Ferroviária (2 a 0) e Juventus (2 a 1), além do empate com o Noroeste (1 a 1). Agora, o objetivo é manter o embalo e afastar o risco de queda.

Já o RB Brasil vem empolgado e mira entrar no G8 pela primeira vez na Série A2. A equipe vem de duas vitórias seguidas, pois venceu Santo André (2 a 1) e Noroeste (2 a 0). Com 22 pontos, o Toro Loko aparece na 10ª colocação, apenas um ponto do oitavo colocado, que no momento é o Comercial. Se vencer, o time confirma sua vaga entre os melhores times e encaminha a classificação.

Argel Fucks, treinador do RB Brasil (Foto: Gustavo Tílio / RB Brasil)Argel Fucks quer levar o RB Brasil à elite estadual
(Foto: Gustavo Tílio / RB Brasil)

Toro Loko com vontade de G8

O técnico Argel Fucks está animado com a recuperação da equipe e com a possibilidade de entrar no G8. O Toro Loko depende apenas de suas forças, mas o treinador alertou sobre o perigo de encarar uma equipe ameaçada pelo rebaixamento.

- O importante é estarmos no G8 quando acabar a última rodada, mas o quanto antes conseguirmos entrar na zona de classificação, melhor. Temos um jogo difícil, contra um adversário que também precisa da vitória, mas precisamos jogar de forma agressiva para conquistarmos um bom resultado - disse o treinador.

O RB Brasil poderá ter até cinco desfalques para a partida. Os volantes Olívio e Alan, lesionados, e o lateral-direito Felipe Cordeiro e o meia-atacante Jefferson Luis, suspensos, estão fora do jogo. O zagueiro Bruno Maia, com dores musculares, é dúvida. Na defesa, o lateral Oliveira e o zagueiro Micão podem entrar no time.

Argel já declarou que nenhum jogador tem cadeira cativa no elenco e elogiou a força do elenco. Na partida contra o Noroeste, o lateral Esquerdinha teve nova chance após seis partidas fora da equipe, fez assistência para o gol do atacante Henan e foi mantido no time titular.

- Pude ajudar a equipe com a assistência. Entrei e dei meu máximo porque sei que a oportunidade só bate uma vez na porta. Espero entrar e trabalhar mais firme para seguir no time - afirmou Esquerdinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário