O futebol brasileiro foi palco de muita festa e fortes decepções neste final de semana. Mas, sobretudo, de curiosidades aos montes. Teve deficiente físico invadindo o campo para surpresa dos seguranças, time campeão que só soube do título minutos depois, através dos jornalistas, decepção ao vivo de um jogador do Atlético-MG e outros fatos inusitados. Confira!
Comemoração com atraso
Fim de jogo, Fluminense tetracampeão brasileiro e uma comemoração tímida dos tricolores no gramado em Presidente Prudente. Mas a festa contida dos jogadores tinha uma explicação: a equipe não sabia que o Atlético-MG havia empatado com o Vasco, no Rio. Quem contou a história foi Fred, autor de dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Palmeiras.
- A gente ia para o vestiário para evitar violência com a torcida do Palmeiras. Mas perguntei a vocês (jornalistas), falaram que fomos campeões, então viemos comemorar com a torcida.
Jogadores do Flu comemoram o título brasileiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Deficiente físico invade o gramado do Pacaembu
Um torcedor do Corinthians surpreendeu e invadiu o gramado do Pacaembu durante o primeiro tempo da goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba, na noite de sábado, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deficiente físico, o corintiano passou rapidamente pelos seguranças que ficam ao redor do campo e chegou ao gramado com grande facilidade, para em seguida ser derrubado e retirado pelo pessoal de apoio.
Decepção ao vivo
A partida em São Januário já estava encerrada, com o empate por 1 a 1 entre Vasco e Atlético-MG. Ao vivo, o volante Richarlyson acompanhava o fim da partida entre Fluminense e Palmeiras pelo SporTV. O empate momentâneo de 2 a 2 mantinha as chances de o time mineiro de ser campeão. Mas a esperança durou pouco. Enquanto concedia entrevista à repórter Janaína Xavier, o jogador do Galo assistiu ao gol de Fred, aos 42 minutos do segundo tempo, que deu o título brasileiro ao Tricolor das Laranjeiras. A esperança rapidamente virou frustração.
- Paciência, vamos lá. Vamos embora - limitou-se a dizer o jogador, encerrando a entrevista e saindo em direção ao vestiário.
Travessura na área: atacante desamarra chuteira de rival
Autor de um dos gols do Atlético-PR na vitória de 3 a 2 sobre o ASA, na noite de sexta-feira, em Arapiraca, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Marcão fez uma artimanha curiosa para tentar atrapalhar o zagueiro Fabiano, do time alagoano.
O atacante desamarrou a chuteira do rival antes da cobrança de um escanteio. Apesar da 'tática', Marcão cabeceou para fora. A duas rodadas do fim da competição, o Furacão está na terceira colocação, dependendo apenas das próprias forças para garantir o acesso.
Artilheiro sai machucado e assume como auxiliar-técnico
O atacante Marcelo costuma ajudar o Atlético-PR com gols, passes e muita disposição. Ele, por exemplo, marcou o primeiro gol rubro-negro nos 3 a 2 sobre o ASA. E o artilheiro mostrou que atua em todas as funções. No banco depois de ser substituído no intervalo com dores, ele viu o auxiliar técnico Alberton Valentin ser expulso e o técnico Ricardo Drubscky ficar sem comunicação com os observadores.
Marcelo assumiu o rádio de comunicação, para repassar informações de membros da comissão técnica - que costumam assistir à partida do camarote.
Futebol estilo rodeio
Gláuber, do Bragantino, mostrou que não estava para brincadeira no jogo contra o Joinville, pela Série B. Ao tentar roubar a bola de Eduardo, o jogador se empolgou e acabou "montando" no rival, arrancando gargalhadas no estádio Nabi Abi Chedid.
O estilo rodeio mostrou a vontade do Bragantino, que venceu por 1 a 0 e segue lutando contra o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Multidão no aeroporto
A torcida do Paysandu ficou eufórica com o acesso do time para a Série B do Campeonato Brasileiro conquistado sábado, com a derrota de 3 a 2 para o Macaé, resultado suficiente, já que, no jogo de ida venceu por 2 a 0. Muita gente recebeu o time neste domingo. O Papão volta à Segunda Divisão, competição que não disputava desde 2006.
Uma multidão recebeu os jogadores do Paysandu em Belém (Foto: Jorge Sauma / GLOBOESPORTE.COM)
Deficiente visual vai ao estádio e vibra com o acesso
Deficiente visual, torcedor do Goiás comparece
no jogo do acesso (Foto: Reprodução TV)
Outra torcida que fez a festa neste fim de semana foi a do Goiás. Teve de tudo no público de 39.865 torcedores, o maior da Série B, sábado, na vitória sobre o Barueri. Gerações distintas, paixão única. Os esmeraldinos estão aliviados com o retorno do clube à Séria A do Campeonato Brasileiro. O destaque na arquibancada foi Cauã, que perdeu a visão há um ano. Mesmo assim, o garoto não hesita em ir ao estádio e empurrar o time. Com o auxílio de um rádio, ele fica por dentro do que acontece em campo e vibra junto com a torcida.
- A torcida ajuda muito, empurra, os jogadores ficam com mais confiança – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário