quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Paredão do Guará, Saulo promete garra em dobro no 'jogo da redenção'

Saulo Guaratinguetá (Foto: Reprodução/PFC)Saulo Guaratinguetá (Foto: Reprodução/PFC)

Principal peça defensiva do Guaratinguetá no Brasileirão da Série B, o goleiro Saulo afirma que a expectativa do grupo é grande para o duelo decisivo contra o Grêmio Barueri, neste sábado, às 16h20, no Dario Rodrigues Leite, em Guará.

Com uma promoção, que venderá ingressos por R$ 6, a diretoria espera lotar o Ninho da Garça. Para o goleiro Saulo, o jogo é mais do que isso. É a oportunidade de fazer as pazes e dar um presente ao torcedor, já que desde a mudança de Guará para Americana, em 2010, a relação torcedor-clube ficou estremecida.

- É a oportunidade de se redimir. Torcedor voltou a nos apoiar, nos incentivar e teve um papel fundamental na reta final. Acho que seria maravilhoso se conseguirmos essa permanência diante da nossa torcida. É um jogo para resgatar de volta a paixão do torcedor pelo Guará.

O goleiro Saulo sentiu na pele os efeitos da mudança para Americana. O arqueiro estava no clube em outubro de 2010, quando o Guaratinguetá anunciou que mudaria de cidade. Jogou pelo Americana Futebol Ltda. e neste ano voltou para Guará junto com a equipe. No início da competição, a Garça amargou a fúria (ou indiferença) de seu torcedor. Durante o primeiro turno, a média de público do Guará foi de cerca de 800 torcedores por partida.

Guaratinguetá 1 x 0 Vitória no Dario Rodrigues Leite (Foto: Comunicação Guaratinguetá Futebol/ Divulgação)Guaratinguetá mudou de postura e conseguiu vitórias importantes na reta final (Foto: Divulgação/ Guará Futebol)

O baixo público também era retrato da má campanha do time. No segundo turno, o Guará melhorou os resultados e nas últimas partidas, o público melhorou. Com o apoio da torcida, a Garça se manteve viva e chega com chances de deixar a zona de rebaixamento na última rodada. Para isso, basta vencer o já rebaixado Barueri e torcer para que Guarani ou Bragantino empatem seus jogos. Fácil?

- Temos um grupo mais unido e mais aguerrido. Acho que temos que nos preocupar em fazer nossa parte. Como dependemos dos outros resultados, dificilmente, conseguiremos escapar. O Barueri tem evoluído nas últimas rodadas e deve receber um incentivo dos outros times, o que é normal no futebol - diz Saulo.

Goleiro é salvador da Garça

Aos 27 anos, Saulo tem salvo o Guaratinguetá nas últimas partidas. Na vitória por 3 a 2 contra o Ipatinga, por exemplo, o goleiro fez pelo menos quatro boas defesas (veja ao lado o vídeo com os melhores momentos da partida) que garantiram o triunfo da Garça. Ex-goleiro titular do Santos, em 2005, Saulo dribla os elogios e credita as boas atuações ao empenho do grupo.

- Acho que cada um tem que exercer a sua função da melhor maneira e encarar com naturalidade. A nossa postura é totalmente diferente do início da competição. No início, havia muitos jogadores jovens que não sabiam a pegada da Série B. Nessa reta final, todos estão mais focados e concentrados. Sabemos da importância de evitarmos a queda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário