Egídio deve desfalcar o Goiás nas próximas duas
rodadas (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
O Goiás terá novidades para enfrentar o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, às 21h50m, pela 17ª rodada da Série B. Como esperado, o volante Thiago Mendes, com uma lesão muscular na coxa, será desfalque na partida. Nesta segunda-feira a equipe goiana ganhou mais uma baixa. O lateral-esquerdo Egídio, líder de assistências na temporada e um dos destaques da equipe no ano, foi vetado devido a um desconforto muscular na coxa direita, e também não viajou para Barueri.
Para a vaga de Thiago Mendes, nenhuma surpresa. Como em outras oportunidades, Marcos Paulo será o escolhido. Para o lugar de Egídio, a principal novidade no jogo. Substituto natural do jogador, Bruno Collaço foi cortado da lista de relacionados para o jogo de última hora. E o motivo não é clínico. O atleta está em perfeitas condições de jogo. A razão é técnica.
O técnico Enderson Moreira preferiu convocar o lateral-direito Peter, que deve ser a opção para a lateral-esquerda. Curiosamente, minutos antes de cortar o lateral-esquerdo reserva do Goiás, o comandante esmeraldino elogiava Collaço e deixava a entender que escalaria o jogador para a vaga de Egídio.
- Temos o Bruno Collaço, que é um jogador de muita qualidade, que é requisitado por vários clubes constantemente, então a gente tem confiança, sabemos que ali é uma disputa muito parelha, muito próxima. Espero que o Bruno possa fazer um bom jogo – disse Enderson, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.
Bruno Collaço foi cortado da viagem de última hora
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Com isso, o Goiás terá duas mudanças na equipe em relação ao time que venceu o Boa Esporte no último sábado. A equipe esmeraldina deve ter a seguinte escalação contra o Grêmio Barueri: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Peter; Amaral, Marcos Paulo, Ricardo Goulart e Ramon; Iarley e Walter.
Lesão de Egídio e Thiago Mendes
Egídio e Thiago Mendes ficaram em Goiânia se tratando de suas lesões, mas não devem retornar ao Goiás no próximo sábado, quando o time esmeraldino recebe o São Caetano. A previsão é do médico alviverde, Dalton Siqueira.
- O Egídio está com um desconforto muscular na musculatura da coxa direita, e decidimos poupá-lo desse jogo. Ele e o Thiago (Mendes) ficarão aqui em Goiânia para se tratarem melhor, mas é pouco provável que joguem no sábado (contra o São Caetano) – avaliou.
A delegação esmeraldina embarcou para Barueri no início da tarde desta segunda-feira. O confronto contra o time paulista será nesta terça-feira, às 21h50m, na Arena Barueri, e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário