O terceiro melhor visitante da Série B contra a pior equipe mandante na competição. O segundo melhor ataque encara a segunda melhor defesa. Uma equipe que está há 11 jogos sem perder enfrenta um time que tem 11 derrotas. O terceiro colocado contra o lanterna. Este será o confronto entre o embalado Goiás contra o ameaçado Barueri, que acontece nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri.
A última vez que o Esmeraldino saiu de Goiânia para enfrentar o lanterna da Série B, a equipe voltou para Goiânia com os três pontos e mais seis gols no saldo após a goleada por 6 a 0 em cima do Ipatinga, na 15ª rodada. Não é exatamente com essa intenção que o time alviverde encara o Abelha, mas ambição não é pouca. O time paulista busca ainda a sua segunda vitória na competição – a primeira dentro de seus domínios.
O paraense Dewson Fernando Freitas da Silva será o árbitro da partida. O paranaense José Carlos Dias Passos e o sul-mato-grossense Antônio Guimarães Lugo serão os auxiliares. A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Goiás pode atingir 12 jogos de invencibilidade na Série B (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Surpresas e respeito
O Goiás vai em busca de sua quarta vitória como visitante. Somente o Vitória – com seis – e o São Caetano – com quatro – têm mais triunfos fora de casa que o time esmeraldino. Para manter as boas atuações das últimas rodadas – já são 11 jogos invicto –, o técnico Enderson Moreira faz poucas alterações na equipe. Como tem sido costume, o comandante mexe apenas no necessário.
O volante Thiago Mendes e o lateral-esquerdo Egídio, ambos com lesão muscular na coxa, ficaram em Goiânia e são desfalques. No meio-campo, nenhuma novidade. Entra Marcos Paulo, substituto natural de Thiago. Na lateral, a surpresa. Bruno Collaço, que é opção imediata para a posição, também ficou em Goiânia. Após conversar com Enderson Moreira e o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado, o lateral não foi relacionado para o confronto. Segundo o dirigente, o jogador está sendo negociado.
Desta forma, fica a dúvida para o setor esquerdo. O técnico alviverde tem o lateral-direito Peter e o volante canhoto Juliano como opções. Enderson não confirmou sua escolha. O treinador apenas deixou claro que não quer mudar o estilo de jogo agressivo do Goiás. Mas pregou respeito contra o lanterna da competição.
Marcelinho Paraíba é dúvida para o confronto
(Foto: Leandro Bernardes / Divulgação)
- A gente vai tentar ao máximo retardar essa reação do Barueri por algumas rodadas, mas pelos jogos que avaliei do Barueri é um time que tem qualidade, está caindo naquele problema de estar formando um time durante a competição, tem um treinador que tem uma bagagem, sabe o que quer, é um jogo extremamente complicado e difícil – opinou.
Barueri busca primeira vitória em casa
A derrota para o Ceará, na última sexta-feira, devolveu ao Grêmio Barueri a lanterna da competição. Com apenas sete pontos em 16 partidas, a equipe ainda não venceu atuando em casa – o único triunfo foi diante do Ipatinga, vice-lanterna, em Minas Gerais.
Integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B desde a terceira rodada, o Abelha tenta se reerguer na competição. Para o duelo contra o Goiás, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o atacante Anderson Cavalo, expulso em Fortaleza. A vaga no ataque é disputada por Tiago Elias e Magrão. Marcelinho Paraíba, em recuperação de lesão muscular, é dúvida.
| Fernando Leal; Marcos Pimentel, Dênis, Wellington e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Wendel e Rafael Chorão (Marcelinho Paraíba); Marcelinho e Tiago Elias (Magrão). | Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Peter (Juliano); Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Ricardo Goulart; Iarley e Walter. |
| Técnico: Estevam Soares | Técnico: Enderson Moreira |
| Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva(PA) | |
| Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) Antônio Guimarães Lugo (MS) | |
| Local: Arena Barueri, em Barueri. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h50m. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário