Felipe Sbardella - 07/10/2012 - 19:07 Curitiba (PR)
Quem conhece Paulo Baier sabe da qualidade do jogador e espera vê-lo no time titular do Atlético-PR. Mas o treinador Ricardo Drubscky enxergou uma outra forma de utilizá-lo e que vem dando certo para o Furacão, que está em quinto lugar na Série B do Brasileirão, a três pontos do São Caetano, que fecha o G4.
Desde que o técnico reassumiu o cargo, na 16 rodada, ele só utiliza o jogador, que completa 38 anos este mês, no andamento das partidas. E a tática tem dado certo! Foram sete vitórias em oito jogos com esta estratégica. Na primeira vez em que Ricardo fez isso, o camisa 16 entrou no começo da segunda etapa e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o ASA, aos 40 minutos.
Na última rodada, no sábado, o Atlético-PR ganhou do América-MG num espetacular 5 a 4, quando Baier entrou no intervalo e logo aos 30 segundos deixou Marcão na boa para empatar em 3 a 3. Aos 49, praticamente no último lance do jogo, o jogador fez o gol da vitória, levando os companheiros às lágrimas.
Ciente da qualidade do experiente jogador, Drubscky vê Paulo Baier como essencial para que o Furacão conquiste o acesso. – Ele não está rotulado como jogador de segundo tempo. A equipe é que se acertou e a gente aproveita o Paulo no decorrer dos jogos – disse o treinador em entrevista exclusiva ao LNET!
APROVEITAMENTO DE LÍDER
Desde que reassumiu o cargo de treinador do Atlético-PR, Ricardo Drubscky tem um aproveitamento superior ao do líder Vitória. Com nove vitórias, dois empates e duas derrotas, são 74% dos pontos ga-nhos contra 71% dos baianos.E o técnico contou como que optou por colocar Paulo Baier apenas no segundo tempo dos jogos.
– Foi uma conjuntura. Não fiz essa opção por fazer. A gente armou a equipe, que está encaixada, e o Paulo não estava nela no momento do encaixe – disse o treinador. Segundo Ricardo, há chances de ele sair jogando, mas enquanto estiver dando certo, seguirá assim:
– Ele vem sendo útil entrando sempre quando a gente precisa. Então quando tiver a possibilidade de ele ser titular, isto será feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário