domingo, 7 de outubro de 2012

Boa sorte, presidente Nuzman

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 00:16
Rio de Janeiro (RJ)

    

Nuzman vai conduzir o esporte brasileiro na Rio-2016 (Foto: Bruno de Lima)

Carlos Arthur Nuzman não deveria estar em todos os cargos que está. Nesta sexta-feira, ao reeleger-se para o quinto mandato no Comitê Olímpico Brasileiro, assumiu a responsabilidade de conduzir o nosso esporte ao maior desafio dos últimos tempos: fazer um papel digno, que nos orgulhe na Olimpíada do Rio, lançando ao mesmo tempo bases sólidas para que o país se transforme de vez numa potência olímpica, além de 2016.

Ele parece ciente disso. Em entrevista logo após ser reconduzido à presidência, reafirmou a meta de fazer do Time Brasil um dos Top 10 no quadro de medalhas do Rio. Tarefa árdua, que já deveria estar muito mais adiantada na formação de nossos atletas. E que vai muito além de conseguir verbas públicas e patrocínios privados.

Ao COB cabe, na visão deste LANCE!, o papel de formulador e de estimulador dos esforços para o grande salto do esporte nacional. Cabe abandonar a prática de atuar de forma fechada, sem aglutinar, sem convocar a sociedade a trabalhar junto visando a nos tirar da vexaminosa posição em que nos encontramos. Afinal, se somos a sexta economia do mundo, se temos a quinta população do planeta, não podemos nos conformar em ficar além da 20ª posição quando se trata de Jogos Olímpicos.

Nuzman poderia se dedicar apenas a isso. Já é trabalho demais. Uma vez reeleito no COB, poderia abrir mão do Comitê Organizador da Olimpíada. Ao Co-Rio caberia uma gestão independente, com participação de amplos setores da sociedade e focada emnão apenas realizar jogos de qualidade, mas deixar para a cidade e todo o país um legado maior, um exemplo que, parafraseando o lema de Londres-2012, inspire gerações futuras.

Este LANCE!, que sempre teve como princípio a defesa da alternância de poder e a profissionalização da gestão esportiva, reconhece o que o dirigente Nuzman já realizou pelo desporto nacional, os avanços que tivemos nos últimos anos – ainda que num ritmo menor do que poderia ser – e sua liderança ao trazer para o Brasil e para o Rio os Jogos de 2016. Seu trabalho na Confederação Brasileira de Vôlei, em especial, é digno de elogios.

Os desafios do presente e do futuro, contudo, não se alimentam do passado. Se tomou a decisão de continuar no COB, se não mostra disposição de deixar o CO-Rio, Nuzman, espera-se, tem a fórmula de vencer estes desafios. A nós, grupo de comunicação que trabalha pelo esporte, ostentando as cores verde e amarela no logotipo, e que nasceu para vibrar com as vitórias do Brasil, cabe desejar-lhe boa sorte.



Paulo Baier: um curinga experiente do Atlético Paranaense

Felipe Sbardella - 07/10/2012 - 19:07 Curitiba (PR)

Veja as imagens de Coritiba x Atlético PR (Foto: Felipe Gabriel)
Paulo Baier é o ''12º jogador'' do Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel)

Quem conhece Paulo Baier sabe da qualidade do jogador e espera vê-lo no time titular do Atlético-PR. Mas o treinador Ricardo Drubscky enxergou uma outra forma de utilizá-lo e que vem dando certo para o Furacão, que está em quinto lugar na Série B do Brasileirão, a três pontos do São Caetano, que fecha o G4.

Desde que o técnico reassumiu o cargo, na 16 rodada, ele só utiliza o jogador, que completa 38 anos este mês, no andamento das partidas. E a tática tem dado certo! Foram sete vitórias em oito jogos com esta estratégica. Na primeira vez em que Ricardo fez isso, o camisa 16 entrou no começo da segunda etapa e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o ASA, aos 40 minutos.

Na última rodada, no sábado, o Atlético-PR ganhou do América-MG num espetacular 5 a 4, quando Baier entrou no intervalo e logo aos 30 segundos deixou Marcão na boa para empatar em 3 a 3. Aos 49, praticamente no último lance do jogo, o jogador fez o gol da vitória, levando os companheiros às lágrimas.

Ciente da qualidade do experiente jogador, Drubscky vê Paulo Baier como essencial para que o Furacão conquiste o acesso. – Ele não está rotulado como jogador de segundo tempo. A equipe é que se acertou e a gente aproveita o Paulo no decorrer dos jogos – disse o treinador em entrevista exclusiva ao LNET!

APROVEITAMENTO DE LÍDER

Desde que reassumiu o cargo de treinador do Atlético-PR, Ricardo Drubscky tem um aproveitamento superior ao do líder Vitória. Com nove vitórias, dois empates e duas derrotas, são 74% dos pontos ga-nhos contra 71% dos baianos.E o técnico contou como que optou por colocar Paulo Baier apenas no segundo tempo dos jogos. 

– Foi uma conjuntura. Não fiz essa opção por fazer. A gente armou a equipe, que está encaixada, e o Paulo não estava nela no momento do encaixe – disse o treinador. Segundo Ricardo, há chances de ele sair jogando, mas enquanto estiver dando certo, seguirá assim:

– Ele vem sendo útil entrando sempre quando a gente precisa. Então quando tiver a possibilidade de ele ser titular, isto será feito.



No Timão, Chicão deve voltar aos treinos com bola nesta semana

LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 19:07 São Paulo (SP)

Alessandro e Chicão - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Ao lado de Alessandro, Chicão fez treinos físicos (Foto: Tom Dib)

O Corinthians poderá ter uma boa novidade nos próximos dias. Ainda se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada no último dia 14, Chicão deverá voltar aos treinos com bola no Timão ainda esta semana.

O zagueiro vem fazendo trabalhos físicos desde o início da última semana. Acompanhado por fisioterapeutas, ele participou dos alongamentos e correu em volta do campo por no mínimo cinco dias.

Apesar do retorno aos trabalhos com o restante do grupo, o camisa 3 alvinegro terá de esperar para voltar a jogar. A tendência é a de que esteja à disposição de Tite somente na próxima semana, logo após os duelos contra Flamengo (quarta-feira) e Portuguesa (domingo).

Enquanto esteve fora, Chicão viu Wallace assumir a sua vaga ao lado de Paulo André. Anderson Polga, contratado no último mês, ainda não estreou. No último sábado, o camisa 15 ficou perto de atuar. Ele até treinou entre os titulares, mas como Wallace foi absolvido no STJD não foi aproveitado.



Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B e C e em um estadual

06/10/2012 22h03 - Atualizado em 06/10/2012 22h03

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



sábado, 6 de outubro de 2012

Confira os resultados desta sexta pelas séries B, C e D e Copa Paulista

05/10/2012 23h23 - Atualizado em 05/10/2012 23h41

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Joinville e Barueri ficam no empate e insatisfeitos com resultado em SP

As duas equipes precisavam demais da vitória e foram em busca do resultado. Sem sucesso. O empate por 1 a 1 entre Barueri e Joinville, na Arena Barueri, pela 28ª rodada da Série B foi ruim para ambos. O gol de William não serviu para garantir o resultado positivo para os catarinenses que, com apenas um ponto acumulado, ficam a quatro de distância do G-4. Nem o tento de Magrão serviu aos paulistas, que seguem na vice lanterna da competição, a mais de dez pontos do CRB, primeiro time fora da zona da degola.

Na próxima rodada, o Joinville tem confronto direto contra o São Caetano (quarto colocado), em Joinville, na terça-feira, dia 9. A equipe do Barueri segue na sua Arena, também na terça, para receber o Ipatinga. Ambas partidas serão às 21h (horário de Brasília).
 

Marcio Pit Ricardinho, Joinville x Gremio Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Empate não foi satisfatório para nenhuma das equipes (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

Resultado ruim para ambos

Na caça do G-4, o time visitante começou se sentindo em casa. O Joinville não se intimidou com a arena rival e abriu o marcador logo aos 11 minutos. Em cruzamento açucarado de Marcinho pela esquerda, já dentro da área, William subiu em direção à bola, que bateu na cabeça do meia catarinense e morreu no fundo da rede paulista. Ainda à vontade em solo adversário, os catarinenses quase ampliaram. Em contra-ataque, o artilheiro Lima invadiu área e arriscou de canhota, ao lado do gol de Rafael.

Mas enquanto existir chance de permanecer na Série B, o Barueri não desiste. E foi assim que, após o ter a defesa vazada, o Abelha partiu para cima do JEC em busca do empate. Aos 20 minutos, duas grandes chances para os donos da casa com Magrão. A primeira veio com uma ajudinha do goleiro adversário. Ivan tentou sair jogando com os pés e entregou de presente para o atacante, que não marcou por muito pouco. Em seguida, o camisa nove recebeu dentro da área e bateu de canhota, mas o arqueiro conseguiu se redimir.

Não marcar parecia uma sina para o atacante, que só havia assinalado uma vez na competição. Até os 36, quando o Barueri chegou bem pela direita, em profundidade, a bola foi rolada para o arremate de Thiago Elias. O arqueiro Ivan ainda conseguiu a defesa, mas cedeu o rebote para o meio da área. Ai, como gol aberto, Magrão apenas escorou e empatou.

Muita chuva e nada de gols

O Joinville começou a segunda etapa com a mesma fome da primeira. Antes de completar o primeiro minuto, Glaydson acertou um pombo sem asa que explodiu no travessão do Abelha. Aos 14, Lima também quis deixar o dele, aproveitando o gramado encharcado pela chuva forte em Barueri. Em um tiro rasteiro de fora da área, exigiu boa defesa de Rafael.

O tricolor catarinense seguiu na pressão com Adaílton, que entrou no lugar de Carlos Alberto, e Ricardinho. O primeiro, atacante, arriscou um bomba, mas sem precisão, a bola subiu demais e passou sobre a meta dos mandantes. O segundo, meio-campista, arriscou em cobrança de falta, que quase entrou.

O Barueri também não estava morto. Thiago Elias, pouco antes de deixar o gramado, tirou dois adversário no drible e bateu firme, mas a bola desviou e não teve endereço certo. Pouco antes de terminar a partida, a chance mais clara para o Abelha. Negueba cruzou pela esquerda e Henrique Dias cabeceou sozinho na pequena área. A bola quicou, antes de passar raspando a trave do goleiro Ivan. E terminou assim: empate ruim para catarinenses e paulistas.



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Artilheiro do Mundial de 2009 marca três, mas CRB cede empate

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 21:24
Goianinha (RN)

Denílson, o artilheiro do Mundial de Clubes de 2009 pelo Pohang Steelers (CDS) brilhou, mas não conseguiu dar a vitória ao CRB, no jogo contra o América-RN, na noite desta quinta-feira, em Goianinha (RN), pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo acabou 3 a 3 depois de o CRB estar vencendo por 3 a 1, mesmo fora de casa.

Os mandantes saíram na frente, com Isac, de cabeça, aos 11 do primeiro tempo. Mas no segundo, Denílson apareceu e fez três gols de cabeça, para virar o jogo aos 11, 18 e 25. Isac diminuiu, aos 28, e Lúcio Curió empatou aos 40. Pouco depois, o próprio Lúcio Curió perdeu uma chance incrível para virar o jogo.

Com o resultado, o time de Alagoas vai aos 29 pontos e segue na 16ª colocação, enquanto que o América chega aos 41 e ultrapassa seu xará de Minas Gerais, indo para nono lugar.

GRÊMIO BARUERI 1 X 1 JOINVILLE

Ainda sonhando com o G4, o Joinville vacilou ao empatar fora de casa com o vice-lanterna, Grêmio Barueri. Os catarinenses até saíram na frente, aos 11, com William, de cabeça. Mas Magrão foi lá e empatou o jogo, ainda no primeiro tempo.

Agora o Barueri tem 18 pontos e segue a 11 do CRB, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Joinville tem 48 e segue na 5ª colocação, a quatro pontos do São Caetano, quarto colocado.

IPATINGA 0 X 0 GUARANI

Em Ipatinga, no Lamegão, o lanterna da competição recebeu o Guarani e os times ficaram num fraco 0 a 0. Como o Grêmio Barueri também empatou, o Ipatinga continua com a mesma pontuação do vice-lanterna, a 11 pontos de sair do Z4. O Bugre segue no meio da tabela, com 37 pontos, em 11o lugar.



Thiago Silva fala sobre clássico e espera pressão da torcida rival

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 21:50 Paris (FRA)

Thiago Silva - PSG x Dínamo de Kiev (Foto: Patrick Kovarik/AFP)
Thiago Silva fez gol em sua estreia, contra o Dínamo de Kiev (Foto: Patrick Kovarik/AFP)

No fim de semana dos clássicos pela Europa, o Paris Saint-Germain vai encarar o Olympique de Marselha, pela oitava rodada do Campeonato Francês. O zagueiro Thiago Silva, uma das principais contratações do clube da capital do país, revelou que está ansioso para conhecer a torcida dos rivais deste domingo.

- Vai ser um desafio grande, pois sempre ouvi falar que a torcida do Olympique é uma das mais fanáticas da Europa. Jogaremos fora de casa, com a torcida contra, mas temos que nos impor em um clássico. Eles estão com três pontos na nossa frente e uma derrota agora seria muito ruim. A motivação de todos é a nossa arma. Estou confiante e quero voltar para Paris com um bom resultado - disse o Monstro.

O capitão da Seleção Brasileira falou ainda sobre a Liga dos Campeões. O PSG foi até Portugal e voltou derrotado. Mas o camisa 2 garante que o jogo contra o Porto já faz parte do passado.

- Ninguém ficou satisfeito com o resultado do meio da semana, principalmente por termos levado o gol quase no final da partida. Mas superamos isso e vamos buscar evoluir nosso entrosamento nos próximos jogos. Apesar do pouco tempo, já sinto o time com um padrão. A tendência é de melhorarmos e mostrarmos o futebol que tanto esperam da gente - concluiu.



Para colar no G-4, Joinville encara o ameçado Barueri em São Paulo

Cada qual vem de vitória e ambos querem mais uma na sequência. O que difere Barueri e Joinville, rivais na noite desta sexta-feira, é o significado que um novo triunfo tem. O time paulista quer a segunda seguida para tentar escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os catarinenses querem vencer a terceira seguida para manter a busca pelo G-4 da competição. Os objetivos serão confrontados quando a bola rolar na Arena Barueri, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

O Barueri vem embalado após vencer o América-MG no estádio Independência, por 2 a 1, de virada. Os três pontos tiraram a Abelha da lanterna da Série B, e empurraram o Ipatinga para a última colocação do campeonato. Já o Joinville vem de duas vitórias, sobre Paraná e Boa Esporte, e mantém a busca para voltar ao grupo dos quatro primeiros da competição — situação em que esteve em sete das 27 rodadas até agora.

O GLOBOESPORTE acompanha toda a movimentação do confronto na Arena Barueri em Tempo Real, a partir das 19h. O Canal Premiere Futebol Clube transmite a partida para todo Brasil no sistema Pay-per-View
 

Lenadro Carvalho na vitória do Joinville sobre o Barueri por 4 a 0 na Arena (Foto: Divulgação / JEC)Lenadro Carvalho na vitória do Joinville, na partida do turno, por 4 a 0 na Arena (Foto: Divulgação / JEC)

A espera de um milagre

Com 21% de aproveitamento dos pontos e 30 gols negativos de saldo, o time vai em busca da quinta vitória na competição, para tentar o milagre de escapar da zona de rebaixamento. O Barueri tem 17 pontos, 11 atrás do CRB, 16º e último time antes da zona da degola.
O time que o técnico Roberto Cavalo deve colocar em campo contra o Joinville é o mesmo da última partida, com Rafael, Alex Santos, Alex Lima, Renan, Márcio Pit, Douglas Marques, Anderson Sales, Alê, Roninho, Marcelinho e Thiago Elias.

Pressão por resultado

O Joinville tem aproveitamento fora de casa superior ao que o rival desta sexta-feira conquistou em toda a Série B. São 30,7% quando atua fora do Norte de Santa Catarina. Apesar da superioridade na conta, a missão do JEC fica mais difícil diante da pressão. O time quer vencer porque não pode ficar distante do grupo dos quatro. Outra dificuldade é ausência de uma lateral-esquerdo. O técnico Leandro Campos vai ter improvisar, ou vai com o volante Carlos Alberto na função, ou com o canhoto e veloz Marcinho, que é meia-atacante. O time pode ser escalado com Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e William; Adaílton e Lima.

— Esse jogo de sexta-feira passa a ser decisivo. Mesmo porque os resultado de terça não foram bons, pela vitória do Goiás e do São Caetano, porque nos cria a obrigação não de buscar um bom resultado e sim a vitória. Isso pode ser um fator muito importante para ter um foco renovado que seria os objetivos de competição que seria a vitória — analisa o treinador do JEC.

Último confronto

Na partida do primeiro turno, o Joinville não teve grandes dificuldades para golear o Barueri por 4 a 0, na Arena Joinville, no duelo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Alex, que foi vendido ao futebol árabe, e outros dois de Leandro Carvalho, o time catarinense não deu chances para o adversário. No primeiro confronto, o Barueri amargava a lanterna da competição e Jóbson ainda fazia parte do elenco.



Em São Paulo, JEC realiza último treino antes de enfrentar o Barueri

O Joinville aguarda concentrado para a partida desta sexta-feira contra o Barueri. O último treino preparatório visando o duelo de 19h30m, aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Complexo Esportivo Barueri, em São Paulo. Na atividade, Leandro Campos priorizou o ensaio de jogadas de bolas paradas.

Joinville, treino em Barueri (Foto: Divulgação / JEC)Joinville realiza último treino antes da partida contra o Barueri, já em São Paulo (Foto: Divulgação / JEC)

Para enfrentar a equipe paulista, às 19h30min desta sexta-feira, o JEC tem apenas uma dúvida. Com os três laterais no departamento médico — Romano, Tarcísio e Rodrigo Alvim —, Carlos Alberto e Marcinho disputam a posição. Se optar pelo segundo, Adaílton deve entrar na frente no lugar do próprio Marcinho.

Para Leandro Campos, as características das opções na lateral são diferentes. Enquanto um envolve melhor a marcação, que seria o caso de Carlos Alberto, o outro tem aspectos mais ofensivos.

— Vamos analisar a melhor forma de utilizar os atletas, mas independente disso tenho certeza que a equipe vai entrar bem enquadrada —, destaca o treinador.
 

Com 47 pontos somados, o Joinville ostenta a quinta colocação na Série B. Se conquistar a vitória fora de casa, diminui a diferença do G4 para dois pontos em relação ao São Caetano. O adversário Barueri tem apenas 17 pontos e está na vice lanterna da competição.



Joinville volta foco para a Série B e embarca rumo ao jogo em Barueri

Joinville no embarque para o interior paulista, na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação / JEC)Joinville no embarque para o interior paulista
(Foto: Divulgação / JEC)

Próxima parada: encostar novamente no São Caetano. O Joiville embarcou na manhã desta quinta-feira rumo ao interior paulista. O time catarinense enfrenta no dia seguinte, às 19h30m, o Grêmio Barueri, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O JEC espera que a volta seja com três pontos na conta para manter-se na luta para entrar no G-4 da competição.

O grupo saiu de Joinville com destino ao aeroporto de Congonhas. Após a aterrisagem, a delegação rumou para Barueri, cidade que sedia o confronto. À tarde, o técnico Leandro Campos faz os últimos ajustes antes do jogo. Além disso, o treinador quer “virar” a chave da equipe, antes focada em jogos da Copa SC e voltar a mirar a competição nacional — a última partida foi na terça passada, o 3 a 0 sobre o Boa, na Arena Joinville.

— Um fator inegável é o descanso. Os atletas deram uma recuperada boa. A minha luta, neste momento, é por reativar o foco do grupo. Queira ou não, uma parada de dez dias causa um certo relaxamento. Esse jogo de sexta-feira passa a ser decisivo. Os resultado (da rodada) de terça-feira não foram bons, pela vitória do Goiás (1 a 0 sobre o Bragantino) e pela vitória do São Caetano (1 a 0 sobre o Guaratinguetá). Eles nos criaram a obrigação não de buscar um bom resultado, mas sim a vitória. Isso pode ser um fator muito importante para ter um foco renovado — argumenta o comandante do time joinvilense.

Leandro Campos levou ao interior paulista uma dúvida. Ainda não definiu quem será o lateral-esquerdo. Ele sinalizou com a improvisação de Carlos Alberto, mas também pode colocar o meia-atacante Marcinho no setor.
 

— Na verdade temos duas opções. Carlos Alberto, no aspecto de marcação, ficaria tranquilo, mas no aspecto ofensivo, não tem as mesmas qualidades que um jogador da posição teria, até por questão do pé esquerdo. Temos também a opção do Marcinho, que fez vários jogos como ala e ele teria muito mais predisposição de fazer essa função como ala, por ser canhoto e veloz.

O provável Joinville que entra em campo tem Ivan; Eduardo; Maurício, Diego Jussani e Carlos Alberto (Marcinho); Leandro Carvalho; Glaydson, Ricardinho e William; Adaílton e Lima. Além destes jogadores, Leandro Campos também tem à disposição o goleiro Jhonatan, o zagueiro Pedro Paulo, o volante Djair, os meias Bruno Tiago, Jaílton e Ramon e o atacante Jean Carlos.



Polivalente, Marcinho pode voltar à lateral do Joinville diante do Barueri

Joinville, Marcinho (Foto: Divulgação / JEC)Marcinho pode utilizar a camisa 6 mais uma vez
(Foto: Divulgação / JEC)

Além de peça fundamental no esquema ‘tripé’ (ao lado de William e Lima) de Leandro Campos, Marcinho também tem outra função primordial no Joinville: a polivalência. Em tempos de bruxa solta na lateral-esquerda do time, coube ao rápido e canhoto meia desempenhar a função em algumas partidas. Como Romano e Rodrigo Alvim e Tarcísio ainda não estão liberados pelo departamento médico para atuar diante do Barueri, nesta sexta-feira, Marcinho pode ser novamente o encarregado da camisa número 6 — a outra opção é Carlos Alberto, como no último confronto.

Apesar de ter a perna esquerda como boa, foi na equipe catarinense que Marcinho cumpriu pela primeira vez a ala. O meia, no entanto, deixa claro a preferência em atuar no seu setor de origem. Mas pelo bem do Tricolor, se diz à disposição de Leandro Campos para desempenhar outras funções.

— A primeira vez que estou jogando na lateral aqui no JEC. É uma função que venho tentando fazer para ajudar a equipe, mas claro que prefiro jogar na minha função. Mas se o Leandro optar, eu estou preparado para dar o meu melhor. Apesar de não ser minha função de origem, mas estou aqui para tentar ajudar a equipe do Joinville.

Se jogar na lateral ou no meio, Marcinho espera um jogo difícil contra o Barueri. Mesmo na zona de rebaixamento, a equipe paulista representa perigo ao JEC, que precisa da vitória  para se reaproximar dos líderes. Com as vitórias de Goiás e São Caetano na terça-feira, o JEC se encontra a cinco pontos do G-4. Caso volte com os três pontos de São Paulo, o Tricolor decide em confronto direto contra o Azulão, na 29ª rodada, na Arena Joinville, a quarta vaga no grupo de acesso.
 

— Jogo difícil, jogo no qual o Barueri precisa vencer para sair lá de baixo. Não tem jogo fácil, não. Vamos tentar trazer esse resultado para casa, para que a gente possa ficar perto do G-4 e tentar trazer a reponsabilidade para o jogo contra o São Caetano e tentar entrar (no G-4).

Mas Marcinho pede calma. Segundo jogador, o time tem que focar jogo a jogo. De três em três pontos. Assim, sem ansiedade, a equipe volta à briga pela vaga no grupo de acesso naturalmente.

— Isso é uma ansiedade que não podemos trazer. A gente tem que pensar a cada jogo. Esse jogo contra o Barueri é muito difícil, um campo muito bom para jogar futebol, então a gente vai para buscar resultado. Depois pensamos no São Caetano e vemos o que vai acontecer lá na frente.
 



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Série B: Criciúma pode assumir a liderança da competição

LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 16:33 Criciúma (SC)

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira e continua neste fim de semana, com cinco jogos disputados na sexta-feira e mais dois no sábado.

Na sexta, o Criciúma recebe o Ceará no Heriberto Hülse. O Tigre é o segundo colocado com 55 pontos e pode assumir a liderança da competição com uma vitória. Enquanto o Vovô está na oitava posição com 42 pontos e precisa vencer para se aproximar do G4. Além de vencer, o time catarinense torce contra o Vitória, que jogará no sábado, contra o ABC em casa.

Sabendo da importância da partida para o Tigre, o zagueiro Ozéia classifica o jogo como uma decisão.

- Temos que ganhar para nos distanciar de quem está na nossa cola. Além disso, se a gente ganhar e o Vitória perder, a gente assume a liderança. É importante a gente entrar bem concentradinho, bem focado para não ter nenhuma surpresa dentro de casa - declarou o defensor.

FURACÃO COM DÚVIDAS PARA PEGAR O COELHO

O Atlético-PR, sexto com 46 pontos, tem problemas para resolver antes de enfrentar o América-MG, nono com 40 pontos. Os laterais Pedro Botelho e Maranhão sentem dores musculares e são dúvidas para a partida de sexta. A tendência é que Wellington Saci e Daniel entrem como titulares no Rubro Negro.

Apesar dos desfalques, o técnico Ricardo Drubsky conta com as voltas do meia Henrique e do atacante Marcão. Enquanto o América-MG tem a volta do volante do Dudu para a equipe titular.

- Vamos encarar este jogo como uma decisão. A gente tem que estar bem focado porque a equipe deles é muito forte e um concorrente direto. Essa vitória vai ser muito importante pra gente e para o torcedor do América-MG - declarou o jogador.

TITULAR DE VOLTA AO PARANÁ

O Paraná, 12º com 35 pontos, vai até Minas Gerais para enfrentar o Boa, 14º com 34 pontos. O time paranaense conta com a volta do volante Douglas Packer ao time. O jogador se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita e está liberado para o jogo.

Do lado do Boa, o técnico Sidney Moraes comemora o fato de não ter nenhum desfalque para a partida.

- Nós alternamos períodos de descanso com um treino forte. Esse tempo foi bom para repousar e recuperar atletas que estavam desgastados com a sequência de jogos - afirmou o treinador.

Confira os jogos da 28ª rodada da Série B

Sexta-feira - 19h30

Grêmio Barueri x Joinville - Arena Barueri

Ipatinga x Guarani - Lamegão

América-RN x CRB - Nazarenão

Sexta-feira - 21h

Boa x Paraná - Melão

Criciúma x Ceará - Heriberto Hülse

Sábado - 14h

Atlético-PR x América-MG - ECO Estádio

Sábado - 16h

Vitória x ABC - Barradão



L! OPINA: Adriano não precisa de salário

LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 00:01
Rio de Janeiro (RJ)

Adriano (Foto: Ricardo Ramos)
Flamengo deu nova oportunidade a Adriano no futebol (Foto: Ricardo Ramos)

A situação de Adriano deixou de ser uma questão esportiva. Transformou-se num drama humano. O Imperador, como revelam depoimentos
de amigos e parentes publicados por este LANCE! na edição de quarta-feira, não consegue mais controlar os impulsos. Trata-se de uma pessoa doente, que, nos já raros momentos de lucidez, até se mostra disposto a continuar. Mas que sucumbe aos próprios conflitos.

Adriano merece todo tipo de ajuda. Ao decidir mantê-lo no Flamengo – já tinha recebido carta branca da presidente Patricia Amorim para romper o contrato do jogador após mais uma falta injustificada –, Zinho com certeza focou o homem, o ídolo ferido. Não necessariamente ainda conta com a recuperação do atleta.

Desde que ele teve o contrato com o Corinthians rescindido por indisciplina – as mesmas que comete agora na Gávea –, o Flamengo deu a Adriano um campo para treinar, um centro médico para se cuidar, ofereceu profissionais de qualidade da equipe do doutor Runco para tratá-lo. E sem rece ber nada em troca.

Foram atitudes justificáveis, um reconhecimento ao passado e uma aposta no futuro de alguém que há tão pouco tempo teve papel importante na conquista do hexacampeonato brasileiro.

O que não parece lógico é que, com as indefinições sobre a carreira do Imperador – que não começaram essa semana –, o Flamengo tenha assinado com ele um contrato de trabalho. Ainda que seja um contrato de risco, com cláusulas bem amarradas de rompimento, Adriano não faz nada que justifique receber R$ 50 mil mensais do clube.

O que Zinho e os dirigentes rubro-negros, por mais bem intencionados que estivessem, não perceberam é que o vínculo, ao contrário de ajudar, voltou-se contra Adriano. Ter obrigações contratuais a cumprir, no momento turbulento por que passa, é uma pressão a mais que recai sobre os ombros do Imperador. Um motivo a mais para cobranças que, claramente, ele não tem mais condições de suportar.

A decisão do clube de colocar agora um psicólogo para atender o jogador – talvez um último esforço na tentativa de resgatar o homem e o atleta – é acertada. É um gesto de boa vontade, ainda que de retorno incerto. O que Adriano precisa, nos estertores da luta pela sobrevivência esportiva, é este tipo de suporte. Não de um salário mensal. Que, ao frigir dos ovos, pouca diferença faz na conta bancária dele.



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Copa do Brasil Sub-20 começa nesta terça-feira com dois jogos

A primeira Copa do Brasil Sub-20 tem seus primeiros jogos nesta terça-feira. Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Vasco, às 19h (o SporTV transmite a partida ao vivo). Às 20h, o Avaí mede forças com o Corinthians, em Florianópolis. A competição reúne 32 times e vale ao campeão e ao vice vagas na Libertadores Sub-20 de 2013.

O formato é o mesmo utilizado na Copa do Brasil dos profissionais: são confrontos mata-mata, definidos em jogos de ida e volta. Gol fora de casa é critério para desempate. Apenas nesta primeira fase, os times que vencerem a primeira partida por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam a necessidade do jogo de volta.

Estão aptos a jogar a Copa do Brasil Sub-20 atletas nascidos até 1992.

Confira todos os jogos de ida da primeira fase:

Terça, 02/10

19h - Ponte Preta x Vasco (Moisés Lucarelli)
20h - Avaí x Corinthians (Ressacada)

Quarta, 03/10

16h - Guarani x Cruzeiro (Brinco de Ouro)
19h - Goiás x Santos (Hailé Pinheiro)
20h - Coritiba x São Paulo (Couto Pereira)

Sábado, 06/10

16h - Figueirense x Internacional (Orlando Scarpelli)
16h - Boa Esporte x Bragantino (Melão)
16h - América-MG x Vitória (Arena do Jacaré)

Terça, 09/10

20h - Náutico x Fluminense (Carneirão - Vitória de Santo Antão)

Quarta, 10/10

16h30m - Sport x Botafogo (Luiz Lacerda - Caruaru)
19h - ABC x Bahia (Frasqueirão)
16h - Paraná x Grêmio (Durival de Brito)
20h20m - Ceará x Flamengo (Presidente Vargas)

Terça, 16/10

16h - Atlético-GO x Palmeiras (Antônio Accioly)
20h - Portuguesa x Atlético-MG (Canindé)

Quarta, 17/10

21h - Guaratinguetá x Barueri (Dario Leite)
 



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Joinville tem quatro jogadores pendurados para jogo contra Barueri

01/10/2012 10h26 - Atualizado em 01/10/2012 10h28

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC

Glaydson, volante do Joinville (Foto: Reprodução / SporTV)Volante Glaydson soma cinco cartões na série B
(Foto: Reprodução / SporTV)

Embora o Joinville não tenha desfalques para a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro, precisa de cuidado. O JEC tem quatro atletas pendurados para o confronto diante do Grêmio Barueri, no Barueri. O técnico Leandro Campos começa a preparar a equipe que entra em campo na sexta-feira, às 19h30m.

O goleiro Ivan, o volante Glaydson e os meias Ricardinho e Marcinho somam dois cartões amarelos em série. Dos quatro, Ricardinho é quem tem mais cartões. São oito amarelos nesta Série B. Glaydson e Ivan acumulam cinco, mas o goleiro pode ficar de fora por suspensão imposta pelo STJD. Marcinho é o único que não teve que ficar de fora por suspensão no campeonato. O meia-atacante tem apenas dois cartões amarelos em toda a competição.

O Joinville soma 47 pontos no torneio e está na quinta-colocação. O time do norte de Santa Catarina está dois atrás do atrás do Atlético-PR.

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário

  • Vilmar Correa Mon, 01 Oct 2012 10:37:50 Denunciar

    precisamos pedir para os jogadores do jec =jogar mais = mas sem fazer faltas desnecessarias=tem muita faltinhas no jogo==CALMA-CERCA-DÁ O BOTE PRA GANHAR A BOLA==e não fazer faltas=O NOSSO TIME ESTÁ MUIUTO VIOLENTO==MUITOS CARTÕES VERMELHOS==cudado==JEC=JECÃO=JECAÇO PEITO DE AÇO==

    Responder

    Compartilhar Facebook

    Imagem do usuário